Cruzeiro do Sul, Acre, 10 de novembro de 2025 10:17

Engenheiro agrônomo Erni Dombrowski faleceu nesta segunda-feira, em Rio Branco e encerra sua passagem terrena

erni

 Registramos com pesar o falecimento do engenheiro agrônomo Erni Dombrowksi, 59 anos, ocorrido na noite desta segunda-feira (31), em Rio Branco, onde ele lutava pela vida numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro do Hospital de  Base de Rio Branco (Huerb) e aguardava melhores condições para ser removido para um centro de tratamento mais especializado.

Diagnosticado com trombose e aneurisma estomacal ele foi internado durante 52 dias em Rio Branco. Retornou para Cruzeiro do Sul e em seguida voltou a ser hospitalizado no Hospital do Juruá e em seguida foi novamente transferido para Rio Branco onde passou seus últimos 30 dias, mas não resistiu e faleceu às 19:30 horas desta segunda-feira depois uma parada cardíaca.

Engenheiro agrônomo de profissão, formado na 1ª turma da Universidade Federal do Acre (UFAC), era casado com senhora Elisângela Dombrowski co quem teve a filha  Anita e o filho Eduardo. Filho de militar do Exército ele nasceu em Santa Rosa (RS), fixou residência em Cruzeiro do Sul terra que aprendeu a amar, exercia sua profissão e cuidava da sua família. Era um cruzeirense de coração.

Na gestão do ex-prefeito Vagner Sales, pela sua qualificação na área, foi nomeado Secretário de Agricultura da Prefeitura de Cruzeiro do Sul e desenvolveu muitos projetos que beneficiaram os produtores rurais ocasião que reativou o Conselho de Produção Agrícola Municipal, recuperou o maquinário antigo e adquiriu novos equipamentos e embarcações.

O corpo de Erni está sendo transladado de Rio Branco pela BR-364 com previsão de chegada ao município por volta das 17:00 horas. O velório será realizado na sua residência e o sepultamento acontecerá amanhã no cemitério São João Batista em horário a ser definido. Sentimentos a família enlutada. A sociedade cruzeirense perde, com certeza um homem de valor que viveu seu tempo com simplicidade.