Cruzeiro do Sul, Acre, 18 de abril de 2025 18:19

Entrevista: Juiz de Direito Alex Oivane, do Tribunal de Justiça do Acre, Titular da Vara Cível da Comarca de Brasileia

Juiz de Direito Alex Oivane, Títular da Vara Cível da Comarca de Brasileia

O Juiz de Direito Alex Oivane iniciou sua jornada de trabalho no Poder Judiciário acreano em Rio Branco e também prestou seus serviços de magistrado em Cruzeiro do Sul e outros municípios. Atualmente é o Juiz Titular da Vara Cível da Comarca de Brasileia para onde foi transferido recentemente.

Ele avalia como muito positivo os investimentos feito pela administração superior do Tribunal de Justiça do Acre na melhoria dos serviços e da estrutura física com a reforma das sedes das comarcas do interior para beneficiar os servidores e a população que necessita dos serviços da Justiça.

Um Juiz de Direito que nas comarcas por onde passou sempre investiu e se preocupa com o social o Dr. Alex Oivane investe os recursos das Penas Alternativa em projetos que buscam combater a dependência química, por exemplo, para que os que se envolveram com crimes devido ao uso de drogas possam ter uma chance de reabilitação.

Nesta viagem em Cruzeiro do Sul ele agiliza, junto com sua equipe, o trabalho de implantação da Central Eletrônica de Processamento do Judiciário nos municípios do vale do Juruá e concedeu ao Voz do Norte essa entrevista em que destaca entre outros assuntos a questão da dependência química que avalia como um câncer da sociedade.

O servidor do Poder Judiciário, Guilherme, que acompanha o Dr. Alex Oivane no trabalho de implantação da CERP nas comarcas dos municípios do vale do Juruá explica os benefícios desse investimento da Justiça estadual para agilizar os serviços e trabalhos com a informatização dos processos.