Uma equipe de engenharia da Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Acre, liderada pelo superintendente, engenheiro civil Ricardo Araújo, partiu de Rio Branco nas primeiras horas desta terça-feira, 18 com destino ao vale do Juruá e deverá chegar em Cruzeiro do Sul no início da noite.
O superintendente destaca que diversas equipes contratadas se mantêm trabalhando ao longo da BR-364, no trecho de Rio Branco a Cruzeiro do Sul, esforço que garantiu neste período chuvoso a plena trafegabilidade ao longo de toda a rodovia. Apesar da intensidade e constância das chuvas nos últimos 15 dias, nenhuma obra foi paralisada
Para o DNIT/AC nem as eventualidades, como o imprevisível rompimento de trechos por força de Igarapés inundados, como ocorreu em Tarauacá, a cerca de 30 dias passados, porém, tem surpreendido tanto quanto o aumento do volume de veículos que passaram, em 2025, a trafegar nas estradas federais acreanas.
“Isso demonstra a confiança dos usuários no nosso trabalho, mas soluções definitivas e seguras passam pelo investimento massivo do Governo Federal, até hoje dependente da aprovação do Orçamento de 2025. A determinação do presidente Lula é reconstruir completamente a estrada. A BR – 364 tem função social relevante como econômica na região”, enfatiza o superintendente.
Em Cruzeiro do Sul o superintendente Ricardo Araújo terá diversas agendas com técnicos, lideranças regionais e com a população, através da Imprensa.