Cruzeiro do Sul, Acre, 3 de dezembro de 2024 09:54

Escola de Krav Magá Black River de Cruzeiro do Sul realiza exames de graduação com entrega de faixas para 14 alunos

Raw Photo - 2024-11-30T123908.553 (1)

A Escola de Krav Magá Black River, de Cruzeiro do Sul, realizou, no início da noite desta sexta-feira (29), o terceiro Exame de Graduação de 14 alunos que passaram da faixa branca para a amarela, da amarela para a laranja e da laranja para a verde, graduações conquistadas pelos mesmos de acordo com o aperfeiçoamento das técnicas de autodefesa.

Criado durante a guerra para a guerra o Krav Magá tem como sua base de ensinamentos a sobrevivência voltados para o dia a dia das pessoas, em que o praticante desse sistema de defesa pessoal não terá oponente e sim, agressor e possui um treinamento de defesa pessoal que pode ser ensinado para qualquer público, ou seja, crianças, jovens, adultos e idosos.

Em Cruzeiro do Sul a técnica do Krav Magá está sendo ensinada pelo instrutor Jackson Ihuaraqui, que é formado pela academia Black River, localizada na cidade de São José do Rio Preto-SP. A técnica do Krav Magá, foi criada por Imi Lichtenfeld ,Húngaro naturalizado Israelense nos anos 40, precisamente na Segunda Guerra Mundial.

Jackson Ihuaraqui enfatiza que o Krav Magá pode ser ensinado para pessoas de qualquer faixa etária desde que tenham condições físicas e que estejam dentro dos parâmetros do código de conduta da academia. “As faixas de Krav Magá variam de acordo com a cor: branca, seis a 12 meses; amarela, 1 anos; Laranja, 18 meses; Verde, 18 meses e Azul, 24 meses”, explica o instrutor.

“O Krav Magá já tem um tempo em Cruzeiro do Sul, começou antes da pandemia, as atividades foram paralisadas, mas depois já retomamos os treinamentos, é uma realidade que está presente na vida da sociedade, se faz presente em muitas partes do Brasil e do mundo com alunos a partir de 11 anos de idade e abraça toda classe de pessoas”, enfatiza.

Ao destacar a importância das atividades físicas para o ser humano o instrutor Jackson Ihuaraqui , que é graduado em Faixa Preta de Taekwondo, lembra que iniciou no Krav Magá depois de participar em 2013 de um seminário junto com outros mestres de várias modalidades de artes marciais e através desse evento, ele teve o primeiro contato com o sistema.

Em 2015 Jackson Ihuaraqui foi convidado pela Academia Dragões, na cidade de São José do Rio Preto- SP e naquela ocasião ele deu início aos treinamentos de Krav Magá com o Grão-Mestre Francisco sobrinho e em seguida se tornou instrutor pela Association Black River krav Magá. Atualmente ele ensina a técnica em Cruzeiro do Sul no Acre.

A Academia Blak River funciona no centro da cidade, perto da Delegacia Geral de Polícia Civil com aulas semanais nas segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 19:30 às 20:30 horas e no sábado, especialmente para as mulheres, pela manhã, das 7:30 às 8:30 horas.

A aluna Maria Eduarda mostra que sua autoconfiança melhorou muito com o aprendizado depois de ter iniciado as aulas de Krav Magá e recomenda aos colegas:

Veja a entrevista concedida pelo instrutor de Krav Magá, Jackson Ihuaraqui:

Veja o Exame de Graduação:

Claudenir Farias
Rogério Dionísio
Érica Ramos dos Santos
Diego Silva Matos
Danilo da Silva Ferreira
Maria Eduarda Fontes Chaves
Natelsson Lima do Nascimento
Kethelyn Lorrany da Silva cunha
Rutilene Oliveira de Souza
Ronald dos Santos Lima
Pedro Henrique da Rocha ihuaraqui
Manoel Delson Campos Filho
Antonio José Pereira Jacinto