O Esparta Concurso realiza na noite desta quarta-feira (1º), a partir das 19:00 horas, no auditório do Núcleo de Apoio Pedagógico à Inclusão(NAPI) a aula inaugural presencial do Curso Preparatório para o Concurso de Policial Penal do Estado do Acre, que deverá ter seu edital publicado nos próximos dias., O curso terá conteúdo e técnicas de estudo para quando a galera estiver, principalmente, estudando em casa.
Rodrigo Andrade, do Esparta Concurso, destaca que o curso preparatório tem professores qualificados e será realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, no período noturno, das 19:00 às 21:00 horas, para preparar os candidatos com conteúdos das disciplinas de português, raciocínio lógico, informática, história e geografia do Acre, Direito Constitucional, Administrativo, Penal e leis.
“Além do conteúdo o aluno receberá mentorias e técnicas de estudo para que possa utilizar o material disponível na melhor forma para garantir uma performance mais alta e sair daquele grande grupo de pessoas que está simplesmente na média, mas conseguir uma performance mais alta e fora da curva para conseguir uma aprovação no concurso para garantir sua estabilidade necessária e alcançar o sonho de ser um policial”, disse.
O professor Rodrigo Andrade que era concurseiro foi aprovado no Concurso da Polícia Civil do governo do Amazonas, além da Polícia Penal de Roraima, do Instituto Penal do Acre e de Minas Gerais. “Passei nesses concursos tinha dois que já estavam na fase de documentação, mas apareceu o concurso para investigador da Polícia Civil do Amazonas, consegui ser aprovado e tive que abrir mão dos outros dois”, destaca.
Natural de Cruzeiro do Sul, o professor Rodrigo Andrade, nasceu no bairro do Cruzeirinho, é formado em Português Espanhol pela Universidade Federal do Acre (UFAC), trabalhou alguns anos no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de Cruzeiro do Sul, depois embarcou na vida de concurseiro e foi aprovado em vários concursos Brasil afora.
“Sou filho único, meus pais sempre me apoiaram e também já fui um ativista cultural que parei as atividades para me dedicar aos concursos, mas pretendo retornar para essa área que garante entretenimento as pessoas. Nosso projeto de pré-concurso está no início, quero fazer uma escola para auxiliar a população e para ser aprovado ter que ter foco e se preparar para o grande número de vagas abertas no país”, disse.
O concurseiro que já se prepara para assumir o cargo de Investigador da Polícia Penal do Amazonas depois de aprovado enfatiza que não faltam concursos e que no Estado do Amazonas muitas vagas estão abertas nos últimos anos em várias áreas da administração pública e muitas pessoas do município de Guajará (AM), por exemplo, conseguiram ser aprovadas no concurso recente da Polícia Militar do Amazonas.
“Se não se preparar de forma correta não consegue aprovação em concurso público devido a grande concorrência. Avalio o concurso público como a coisa mais justa que temos no Brasil, muitos jovens tem conseguido ser aprovados e o Esparta Concurso tem a condição de ensinar com qualidade para a aprovação e iniciamos com uma primeira turma que resta cerca de 17 vagas.