Cruzeiro do Sul, Acre, 6 de novembro de 2024 10:09

Estreia na tribuna: vereador Clerton Souza faz reinvindicação para coveiros e parabeniza primeira dama pela campanha Juruá Solidário

Vereador Clerton Souza, vice-presidente da Câmara Municipal, inicia sua participação com reivindicações pelas classes de trabalhadores

A primeira sessão ordinária a atua legislatura foi realizada, na manhã desta terça-feira (03), na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul e o vereador Clerton Souza (PSD) fez seu primeiro discurso na tribuna momento que apresentou algumas preocupações vividas pela população com os problemas da pandemia e alagação.

A primeira reivindicação do vereador foi para a classe dos coveiros do município que estão dobrando o serviço. “Nossa preocupação é com a saúde física e mental e também para fazer a reivindicação do pagamento do adicional de insalubridade e as horas extras que são direitos trabalhistas dos coveiros”, destacou Clerton em seu primeiro discurso na tribuna.

Segundo o vereador outra preocupação com os coveiros, que estão na linha de frente do trabalho da pandemia e com a vacinação. “Entramos em contato com secretário de Meio Ambiente, Igor Neves, que rapidamente já sinalizou com a questão da insalubridade e da primeira dose da vacina que já estão marcados e resolvidos”, agradeceu ao prefeito.

O vereador Clerton Souza, vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, é também um dos colaboradores diretos da primeira dama Lurdinha Lima na campanha Juruá Solidário que arrecada alimentos, roupas, sapatos, móveis e todo tipo de objetos que serão doados às famílias desabrigadas pela enchente do Rio Juruá.

“Fiz meu agradecimento à todos os voluntários e a classe empresarial. Mesmo neste período de recessão econômica, a sociedade fez sua contribuição que superou as nossas expectativas. O Juruá Solidário está sendo um paliativo neste momento em que o poder Executivo ainda se organiza para fazer licitações para socorrer as vítimas da enchente”, disse.

Segundo o vereador foram muitas as doações para beneficiar os desabrigados. “Fiz um agradecimento especial a primeira dama Lurdinha Lima pelo seu empenho e organização dos trabalhos, doação, dedicação e zelo.  Empatia é a palavra que resume o trabalho da primeira dama e também dos voluntários”, afirma.

Clerton Souza agradece também as pessoas voluntárias que compareceram ao ginásio Jader Machado para ajudar. “Muita gente compareceu para ser voluntário e como não podíamos aglomerar fizemos um rodízio com escalas para a manhã e tarde.  Muito bom constatar que as pessoas ainda podem tirar um pouco do seu tempo para contribuir com o próximo”, agradece.

A sessão ordinária de terça-feira não foi aberta ao público pela questão da pandemia momento que Clerton Souza destacou também sua emoção pelo primeiro discurso na tribuna.

“Foi algo marcante, mas a gente queria que a sociedade tivesse presente participando, mas devido a pandemia não está sendo possível. Foi uma sessão tranquila e aproveitei também para pedir ao Setor de Endemias para verificar a situação dos prédios abandonados por conta da dengue para evitar que se criem nesses locais focos da doença”, finaliza.