Exercício Ilegal da Medicina
Na manhã desta segunda-feira, 10, Francisco Moraes Souza e Enia da Fonseca Pereira foram presos em flagrante pelas Polícias Militar e Civil por exercício ilegal da medicina no município de Tarauacá. Eles estavam atendendo várias pessoas na Colônia de Pescadores do município.
De acordo com a Polícia Militar os atendimentos eram pagos com um quilo de alimento não perecível e durante a consulta os supostos médicos receitavam medicamentos que eles mesmos vendiam no local pelo valor de R$ 50,00 cada frasco.
Os policiais receberam denúncias sobre o caso e no local encontraram uma fila de pessoas aguardando o atendimento dos supostos médicos. Em uma sala duas pessoas estavam sendo atendidas por Francisco Moraes Souza e Enia da Fonseca Pereira que não possuem registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).
“Eles informaram que são terapeutas holísticos, mas na sala foi encontrada uma caixa de papelão com uma quantidade de medicamentos momento que foi dado voz de prisão aos autores por exercício ilegal da medicina e em seguida foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para a autoridade policial tomar as providências cabíveis”, informou a assessoria da Policia Civil.