A F10 Fenômeno Academia, Escolinha de Futebol, abre anexo para trabalhar futsal dentro do Instituto Sócio-Educativo Juruá – ISE. O trabalho já vinha sendo feito de forma esporádica, porém, a partir desta terça-feira, 05, passou a ser formalizada a parceria F10 e ISE para que a Escolinha fique de forma definitiva dentro da casa.
O diretor presidente da F10, José Gomes, foi recebido pelo diretor do ISE, Leilson, que entendeu a importância do esporte para os adolescentes que cumprem medidas sócio educativas e abraçou de imediato o projeto. A F10 disponibilizará o pastor, e professor Maricelso Feitoza para realizar o trabalho com os adolescentes do ISE.

Maricelso é pastor da Igreja Comunidade Missionária em Cruzeiro do Sul e tem autorização para trabalhar tanto a religião, como agora, o esporte para os adolescentes. “Esse era um desejo antigo que tinha em meu coração de tratar esses jovens. Primeiramente estamos levando Deus aos adolescentes, pois só Ele pode transformar a vida desses garotos. Em seguida, trabalhamos a parte esportiva, pois é um dos mais eficazes mecanismos de reinserção social para a juventude em medidas socioeducativas” disse o professor e pastor Maricelso.

“Estamos iniciando as atividades anuais aqui na casa, e esse ano, com essa novidade que é a Escolinha de Futsal, na parceria com a Escolinha F10 e a Igreja Comunidade Missionária. Nosso trabalho está sendo bem feito, só esperamos que nossos adolescentes possam aproveitar ao máximo o que está sendo lhes ofertado” ressaltou o diretor do ISE, Leilson.

A F10 já faz um trabalho de prevenção com cerca de 250 jovens em Cruzeiro do Sul, no campo Sintético Coberto da Auto Escola Milênio – numa parceria com o Capitão Tiago Araújo, da Polícia Militar, bem como na Jovem Guarda, Bairro Igarapé Preto sob a responsabilidade do professor Dennys.

“Esse trabalho no ISE foi a pedido de um dos nossos atletas que passou um período lá e nos convidou para essa atividade com apoio da Assistente Social do ISE, senhora Maria José Ricardo. Estamos felizes em poder contribuir com a regeneração social desses jovens. A F10 já faz esse trabalho aqui em Cruzeiro do Sul há sete anos e estamos buscando parcerias com outras instituições públicas e privadas para alcançar mais jovens e crianças, pois acreditamos muito no poder transformador que o Esporte proporciona a nossa juventude” enfatizou José Gomes.
