Nos últimos dias surgiram notícias nas redes sociais sobre uma reunião que teria acontecido em Cruzeiro do Sul neste fim de semana momento que ficou definido quem serão os candidatos a prefeito e a vice prefeito para sucessão da prefeita Maria Oliveira no município de Ipixuna (AM).
Depois de tomar conhecimento dos boatos das redes sociais o secretário de Governo da Prefeitura de Ipixuna, Armando Filho, se manifestou ao informar que em primeiro lugar não tem o poder de decidir quem deve ou não ser candidato.
Armando Filho enfatiza que é legítimo o desejo e a vontade de qualquer ipixunense que esteja em pleno gozo de seus direitos políticos querer ser candidato a prefeito e que nenhuma candidatura deverá ser imposta ou decidida por meia dúzia de pessoas, mas pela vontade dos seus munícipes.
“Quero dizer ao povo de Ipixuna que nossa grande preocupação é como superar a grande crise financeira que passam, no momento, os municípios brasileiros sem ter que demitir nenhum servidor e ainda manter os salários em dia e os serviços básicos da cidade funcionando”, afirma o secretário.
“Portanto, é fake news que tenha acontecido qualquer reunião para decidir sobre candidatos à sucessão da prefeita Maria Oliveira”, finaliza Armando Filho.