Gladson afirmou que algumas pessoas não acreditavam na federação e reforçou o projeto de ter Mailza como candidata do grupo ao governo em 2026
Quem prestigiou o evento foi o governador do Acre, Gladson Cameli – que vai comandar o grupo no Estado –, a vice-governadora Mailza Assis, o chefe de Representação do Governo do Acre em Brasília, Fábio Rueda, e a deputada Meire Serafim (UB).
O ato também contou com a presença do presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, do presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, e do senador Davi Alcolumbre.
Gladson comemorou a federação em uma postagem nas redes sociais.
“A Federação União Progressista é uma realidade e, ao lado da vice-governadora Mailza, do nosso presidente nacional, Ciro Nogueira, do presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, do senador Alcolumbre e do amigo Fábio Rueda, além de vários líderes do partido no Acre, participei da solenidade de lançamento desta que já é a maior força partidária do país”, disse o governador.
Na publicação, Gladson afirmou que algumas pessoas não acreditavam na federação e reforçou o projeto de ter Mailza como candidata do grupo ao governo em 2026.
“A União Progressista e o União Brasil, como já tenho dito várias vezes – mas, infelizmente, alguns não acreditaram –, ficará sob o nosso comando no Acre e tem como pré-candidata ao governo minha vice-governadora Mailza. Nesses mais de 15 anos de atuação e militância no Progressistas, tenho me dedicado ao crescimento e fortalecimento da sigla no estado, e isso se reflete bem nas vitórias que tivemos nas eleições municipais do ano passado e em nossa expressiva bancada federal”, acrescentou.
O governador agradeceu às executivas dos dois partidos por lhe confiarem o comando da federação no Acre.
“A nova federação, que reunirá União Brasil e Progressistas, será muito mais que um sólido bloco parlamentar. A aliança, costurada com muito diálogo e confiança, fortalece nossa força e determinação de seguirmos avançando nas conquistas regionais. Quero expressar minha gratidão ao presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira, e ao presidente do União Brasil, deputado federal Antônio Rueda, por terem confiado a mim a condução da União Progressista no Acre”, finalizou.