Pastor, Antônio Klemer é a surpresa das Eleições, e busca votos de cristãos e indecisos, que passam de 44 por cento dos eleitores acreanos
O PSC mexeu novamente no tabuleiro da sucessão estadual ao lançar o Pastor e jornalista, que, há um mês estudava convite para disputar vaga de senador. Foi Klemer o artífice do convite que o Partido Social Cristão fez a que a Senadora Mailza Assis deixasse o Progressistas para, com o apoio da Executiva Nacional, assumir a líder da Legenda, garantisse o direito negado a ela pelo grupo político do governador Gladson Camelí, contrário a reeleição da parlamentar.
Robson Aguiar alegou questões íntimas para anunciar no altar do Templo Sede da Assembleia de Deus, onde havia iniciado campanha em fevereiro passado, que, agora, recuava, mas que convidará Klemer a ” seguir com a pré – candidatura ao Governo, defendendo bandeiras cristãs”.
Ao discursar para os líderes da maior Igreja Evangélica do Estado, Robson revelou que Klemer tem apoio do PSC Nacional e decidirá os rumos que a Agremiação tomará a partir de agora. O PSC teria propostas de alianças em estudo, inclusive do MDB, para compor com a deputada Federal Mara Rocha a chapa majoritária.

O último Pré – candidato lançado à sucessão de Gladson Cameli entrou para a história das campanhas eleitorais em 2012, ao protagonizar os programas da extinta Frente Popular com esquetes de Humor que satirizaram o então candidato a prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, imortalizando o bordão ” Hay boca non!” e a ” Vaca mecânica”, e catapultando o petista Marcus Alexandre à vitória.
Notável na Imprensa, Antônio Klemer é pioneiro em programas de rádio e TV, e trabalhou como humorista na Record, na Super Rádio Tupí (Rio) e no MultiShow, ao lado de Tom Cavalcante e Adriane Galisteu. É casado há 40 anos com a Missionária assembleiana Fátima Batista, tem 3 filhos, netos e bisnetos, e tem origems na pequena cidade de Rodrigues Alves, no interior do Acre.