Na delegacia, o filho contou que é usuário e dependente de drogas e que não tinha uma boa convivência com a mãe
Florianópolis –Davi Sulzbacher Gonçalves, 24, foi preso após matar a própria mãe a facadas, na madrugada do último sábado (2), em Florianópolis. A vítima foi identificada como Lisete Sulzbacher, de 61 anos. Logo após o crime, o filho ligou para o 190 da Polícia Militar e comunicou o ocorrido.
De acordo com informações da polícia, o filho planejou assassinar a mãe e aproveitou o momento em que ela dormia, na casa onde os dois moravam. A mulher foi atingida diversas vezes e não teve tempo de reagir.
Na delegacia, Davi contou que é usuário e dependente de drogas e que não tinha uma boa convivência com a mãe. À polícia, o homem contou que, para ter acesso ao quarto da mãe, pediu a ela para tomar banho.
Ao perceber que sua entrada no cômodo foi liberada, ele foi até a cozinha e pegou uma faca. Ao retornar ao quarto, Davi aplicou golpes na mãe, que ainda estava dormindo.
Ele ainda contou que, após os primeiros golpes, a faca quebrou. Como a mãe ainda apresentava sinais de vida, ele voltou à cozinha e pegou uma segunda faca, e desferiu novos golpes, ainda com mais força.
O homem ainda mencionou aos policiais que possui diagnóstico de autismo, porém declarou acreditar que o laudo é falso, alegando que a mãe o teria drogado antes de levá-lo ao psicólogo.
A Polícia Civil também foi acionada para investigar as circunstâncias do crime, que é tratado como feminicídio.