Conquista é fruto do trabalho determinado da gestão do prefeito Ruan Mattos com apoio dos governadores Gladson Cameli e Wilson Lima
A população do município amazonense de Envira (AM) teve um final de semana diferente com o início da concretização de um dos maiores sonhos do povo envirense que há décadas tinha a esperança da ligação rodoviária com o município acreano de Feijó (AC), pouco mais de 120 quilômetros que agora abertos significam desenvolvimento e progresso.
Foi um sucesso a notícia da abertura do Ramal do Envira para Feijó anunciado pelos dois gestores, Kiefer Cavalcante, de Feijó e Ruan Mattos, de Envira, que se encontraram no 25º Festival do Açaí, que foi visitado também por centenas de envirenses que invadiram o município acreanos com seus carros e motocicletas. O pastor veio de Bizinha.
“Não acredito que você veio de Biz, não”, pergunta admirada a senhora ao pastor
Essa conquista da abertura da estrada até Feijó, que aconteceu com o grande apoio do governador do Acre, Gladson Cameli e do governador Wilson Lima, foi o coroamento da decisão do prefeito Ruan Mattos e do vice Lira Castro, que fazendo uma gestão de muita harmonia, desde o início focaram em realizar e o sonho da ligação terrestre entre os dois municípios.
E o prefeito Ruan Mattos, junto com a esposa Rebeca, secretários e a população literalmente invadiram a estrada que, segundo a oposição, que atrapalhou o desenvolvimento do município das últimas gestões, só seria possível acontecer a conquista quando a galinha criasse dente e zombavam do trabalho sério iniciado.
Como a população brinca com esse tipo de coisa séria, que é a politicagem, o meme do final de semana foram galinhas e galos com dentaduras, numa grande gozação sobre os opositores que nunca fizeram coisas tão benéficas para o povo e ainda torciam para que a decisão de ligar Envira à Feijó não fosse concluída.
E o prefeito Ruan Mattos comemorou a tão sonhada ligação terrestre entre Feijó e Envira, porque ele tem uma constante preocupação com seu povo, que vive dias de muitas dificuldades por conta da severa estiagem que atingiu o nível dos rios no ano passado e nesse ano já afeta a navegação dos Rios Tarauacá e Envira que são as vias naturais que abastecem as famílias.
Envirenses invadiram o município de Feijó para participar do Festival do Açaí pela estrada da integração que agora está aberta
Agora, concretizado esse sonho, da ligação rodoviária, o destaque fica por conta da vontade do jovem governador acreano Gladson Cameli, que já pensa em trabalhar para iniciar a pavimentação asfáltica da estrada para garantir tráfego de inverno a verão. Os jovens gestores acreditaram na abertura e agora acreditam em sua pavimentação asfáltica.
Governador Gladson Cameli anuncia seu próximo desafio: partir para a pavimentação asfáltica
E esse é um desafio que a população de Envira precisa enfrentar para não dar ouvidos à promessas politiqueiras de quem esteve no poder por tanto tempo e nunca se preocuparam em realizar um trabalho tão árduo como a abertura da estrada entre o município amazonense e o acreano e precisam garantir mais apoio político para o jovem prefeito Ruan Mattos.