Cruzeiro do Sul, Acre, 14 de outubro de 2024 01:08

Flamengo atropela Vélez e coloca um pé na final da Libertadores

Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo goleia o Vélez Sarsfield pela Libertadores

Fora de casa, Rubro-Negro contou com hat-trick de Pedro para conseguir larga vantagem

O Flamengo está muito perto de disputar a sua quarta final da Libertadores, a terceira nos últimos quatro anos. Contra o Vélez Sarsfield, na Argentina, o Rubro-Negro não tomou conhecimento do Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Sem dificuldades, o clube carioca goleou os argentinos por 4 a 0 e encaminho sua classificação para a decisão, que será realizada em Guayaquil, na Libertadores.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Os gols da partida foram marcados por Pedro (três vezes) e Everton Ribeiro. Com o resultado, o Flamengo poderá perder por três gols de diferença para o Vélez, no Maracanã, na próxima semana, que estará na final da competição. Antes disso, o Rubro-Negro irá encarar o Ceará, no próximo domingo, no Maracanã, pelo Brasileiro.

Mesmo atuando fora de casa, o Flamengo começou melhor a partida contra o Vélez. Com uma marcação forte em cima dos argentinos, os cariocas criaram duas boas chances antes dos 15 minutos. A primeira com João Gomes, que finalizou por cima do gol, após erro na saída de bola do Vélez. A segunda, foi mais perigosa, e Pedro recebeu com liberdade após passe de Gabigol, mas parou no goleiro Lucas Hoyos.

Aos 27 minutos, os argentino chegaram com perigo pela primeira vez. Cáceres tocou para Janson, que se virou bem e escapou da marcação de Thiago Maia e Everton Ribeiro. O jogador do Vélez avançou bem e finalizou para boa defesa de Santos. Na cobrança de escanteio, de novo, Janson apareceu bem e cabeceou para fora.

Porém, aos 32 minutos, o Flamengo chegou ao seu gol. Léo Pereira levantou bola para a área, a defesa do Vélez parou e Pedro apareceu para colocar a bola no fundo das redes do clube argentino. Dois minutos depois, os donos da casa quase empataram. Em cobrança de falta, Orellano carimbou a trave do Flamengo.