Cruzeiro do Sul, Acre, 14 de outubro de 2024 00:50

Forças de Segurança apreendem 120 quilos de drogas, nas proximidades do porto naval, transportadas num barco pelo Rio Juruá

120quilosPM (1) (1)

As Forças de Segurança compostas pelas Polícias Militar – 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), Civil, Federal e Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), em operação conjunta na madrugada desta terça-feira (16), interceptaram e prenderam um indivíduo que transportava 120 quilos de entorpecentes. A apreensão ocorreu depois de informação do Serviço de Inteligência que a droga estaria chegando no porto da cidade.

Depois da informação as Forças de Segurança se posicionaram no terreno e conseguiram identificar o indivíduo que transportava o entorpecente nas proximidades do porto naval que foi abordado pelas guarnições da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) que fizeram a abordagem e localizaram a droga e fizeram a prisão em flagrante.

No carregamento de drogas foi identificado maconha, skunk, cloridato e oxidado de cocaína que foram apreendidas e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal (DPF) de Cruzeiro do Sul para as devidas providências do flagrante. O barco que transportava a droga também foi apreendido. O comandante do 6º BPM, Tenente Coronel Edvan Rogério, destacou a apreensão do carregamento de drogas e a parceria e união das Forças de Segurança.

“A partir de um levantamento do Serviço de inteligência foi possível apreender nove quilos de drogas, na segunda-feira (15), em Marechal Thaumaturgo com a prisão de quatro peruanos e na madrugada desta terça-feira (16) mais 120 quilos que estavam sendo transportados por um barqueiro que foi preso num total de mais de 130 quilos de drogas. Este ano já foram apreendidos mais de 380 quilos de drogas num grande prejuízo ao crime organizado e ao tráfico de drogas”, enfatiza o comandante.

O Tenente Coronel PM Edvan Rogério ressaltou ainda que o grande fluxo de transporte de droga é feito pelos rios e no Rio Juruá é onde desemboca tudo. “Fizemos o acompanhamento desse carregamento de droga que veio do Rio Juruá Mirim pelo Juruá e seria escoado pela BR-364, mas fizemos a abordagem antes de ser embarcado em um veículo para Rio Branco. Continuamos com nossa operação de forma efetiva para coibir esse tipo de crime”, finaliza.