Uma rápida chuva torrencial, por volta das 16:00 horas da tarde desta quinta-feira (04), transbordou igarapés e pelo forte volume a água transbordou o leito do canal e invadiu o asfalto e nas ruas do centro da cidade invadiu lojas causando prejuízos à comerciantes.
Segundo relatos dos comerciantes das galerias da Catedral e das ruas centrais do lado direito da praça há algum tempo a alagação causada pelas chuvas tem causado prejuízos, principalmente quando acontecem no período da noite quando as lojas estão fechadas e há demora para se deslocar até o local.
Lojas de armarinhos e de roupas, casa lotérica, escritórios de contabilidade e outros escritórios e consultórios foram afetados pela forte chuva e os proprietários preocupados pelo período chuvoso pedem um apoio do prefeito municipal para que possa mandar verificar as galerias de escoamento das águas que podem estar entupidas.
“Já pedimos a outros prefeitos para mandar ver esse problema e agora vamos precisar do apoio do prefeito Zequinha Lima que é a nossa esperança. Ainda bem que a chuva de hoje foi a tarde, senão o prejuízo teria sido maior, mas vamos confiar porque temos certeza que poderemos contar com o apoio da prefeitura para resolver essa situação.
Vários vídeos mostram a alagação causada pela forte chuva que felizmente não durou muito tempo o que colaborou para não piorar ainda mais o problema. No canal da avenida Mâncio Lima o volume das águas transbordou o leito.
Nas proximidades do terminal das vans á agua também transbordou e por pouco não invadiu uma loja de manutenção de máquinas de lavar.