Um morador que teve sua casa alagada pela forte chuva da madrugada desta terça-feira (28), na Travessa Mamede Cameli, centro da cidade, nas proximidades das paradas das vans, reclama e pede providências da Secretaria de Obras da prefeitura de Cruzeiro do Sul para que possa solucionar o problema da falta de escoamento da água da chuva que tem causado problemas e alagado o local.
Segundo o morador a água das fortes chuvas não estão conseguindo vazão para o canal do Boulevard Thaumaturgo pelos bueiros e fica acumulada porque algumas saídas de água que existiam foram tapadas no momento que fizeram a abertura da travessa para dar acesso ao Travessa Pedro Teles o que está prejudicando os moradores. As aberturas para escoamento da água precisam ser urgentemente restauradas.
A forte chuva, que começou a cair por volta das 0:00 horas, alagou a travessa Mamede Cameli e rapidamente começou a invadir uma residência devido ao bueiro da frente da casa não ter conseguido dar a vazão necessária. A água começou a se acumular e pela falta de vazão para o leito do igarapé invadiu a residência causando transtornos aos moradores.
Informado da situação o secretário de Obras, Carlos Alves, destacou os muitos problemas causados pelas fortes chuvas que a prefeitura tem buscado solucionar e garantiu que uma equipe da secretaria vai verificar, ainda hoje, o problema da travessa Mamed Cameli para tomar as providências necessárias para solucionar o problema que afetou o morador.
Veja o vídeo postado pelo morador:
