Durante a forte chuva que desabou sobre Cruzeiro do Sul, na tarde desta quinta-feira (05), parte do muro de contenção da Escola Professor Flodoardo desabou colocando em risco a segurança do estabelecimento localizado no bairro da Escola Técnica. Moradores das proximidades ficaram temerosos com a situação do barranco.
A diretora da escola, professora Lucilene, acionou o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil para avaliar a situação da estrutura que sustenta o barranco e também comunicou o deslizamento à Coordenadora Regional de Educação, professora Ruth Bernardino, para que as soluções imediatas sejam tomadas para garantir a segurança do prédio.
“A situação foi avaliada pelo Corpo de Bombeiros e o pessoal da Defesa Civil também estiveram presentes. Comuniquei o problema a coordenadora Regional de Educação em Cruzeiro do Sul, a professora Ruth Bernardino, que já comunicou a equipe da Secretaria de Educação e esperamos que a situação seja avaliada o mais rápido possível”, disse.
A queda da barreira preocupa porque a parte que caiu é o muro de contenção que segura o barranco e o grande volume de chuvas preocupa a diretora da escola com medo de que a estrutura do muro da escola possa ser afetada. Mas, grande parte do muro de contenção ficou intacta e será preciso de uma vistoria imediata para avaliação.