O Gabinete do vereador Zaldo Mototáxi realizará, nesta próxima sexta-feira, mais uma edição da Ação Mão Amiga em favor do agricultor Eleuso que está em Cruzeiro do Sul há cerca de 30 dias depois de sofrer um acidente num Igarapé do Rio Juruá Mirim num choque entre canoas no Igarapé dos Periquitos que deixou quebradas suas duas pernas.
O acidente aconteceu quando ele se deslocava para seu terreno para fazer uma farinhada e levar uma chapa da casa da farinha que foi colocada na sua canoa e no choque atingiu suas duas pernas causando um grande ferimento e quebrou as duas em três lugares. A viagem do Juruá Mirim até Cruzeiro do Sul para ser socorrido durou cerca de 6:00 horas.
No Hospital Regional do Juruá Eleuso recebeu os primeiros socorros e passou por cirurgia nas duas pernas que durou cerca de quatro horas e ficou internado por oito dias, teve alta, mas teve que retornar porque um dos pinos saiu do lugar e ficou mais três dias internados. Agora ele está hospedado na casa de um amigo da família.
“Desmaiei duas vezes durante a viagem porque o pé ficou solto e era muita dor. Ainda tive sorte porque as penas não foram amputadas. Agora os ferros ficam todo tempo doendo e o médico só vai tirar com seis meses. Ele disse que vou recuperar os movimentos só com dois anos”, disse o agricultor que necessita de apoio para alimentação.
O vereador Zaldo Mototáxi, que realiza há bastante tempo uma Ação Mão Amiga em benefício de pessoas que estejam necessitando de apoio para tratamento de saúde com apoio da população tomou conhecimento do caso e neste sexta-feira estará realizando na praça do Mercado Beira Rio uma ação para arrecadar doações para ajudar o agricultor.
“Nossa população tem bom coração e sempre colabora com nossas campanhas solidárias e fiquei muito sensibilizado com a situação do Eleuso que quase teve suas pernas amputadas no acidente com as canoas o igarapé Periquitos, no Rio Juruá Mirim e vamos pedir mais uma vez o apoio dessa população que tem bom coração para ajudá-lo”, disse Zaldo.
O vereador destaca a necessidade de um apoio da Seguridade Social para o agricultor que é acostumado a trabalhar para manter o sustendo de sua família, mas agora vai passar pelo menos dois anos sem conseguir andar, mas o médico do INSS não tem como ir até o lugar que ele está para emitir um laudo para ele receber o benefício”, ressalta.
Zaldo Mototáxi convida todas as pessoas de bom coração que possam dar um apoio e colaboração para o agricultor nesse momento de dificuldade para que ele possa se manter durante seu tratamento em Cruzeiro do Sul porque até a produção de farinha dele não está sendo possível fazer por ele não estar em sua casa.
Qualquer contribuição pode ser feita para o PIX (68)99968-8200 – Teixinha Costa da Silva e na Ação Mão Amiga na sexta-feira na frente do Mercado Beira Rio