Cruzeiro do Sul, Acre, 21 de setembro de 2025 12:29

Gerente da Cageacre explica reivindicação do vereador Márcio da Farinha e confirma que operador ja retornou

arroz900

Denúncia do vereador Márcio da Farinha de que o Armazém local da Companhia de Armazenamento Gerais do Acre (Cageacre) estava sem operador da máquina de beneficar arroz deixando os produtores sem ter como beneficiar sua produção foi explicada pelo gerente que esclarece que o vereador foi informado do problema que houve pelo presidente da empresa.

Segundo o gerente a unidade da Cageacre afastou os operadores da máquina de beneficar arroz para cumprir Recomendação Técnica da Procuradoria Geral do Estado (PGE), atendendo ação judicial que tramita no Ministério Público do Trabalho Federal. Antes mesmo dos vereadore se manisfestarem os documentos para contratação dos mesmos já tramitavam em Rio Branco.

“A documentação foi viabilizada o mais rápido possível e nesta sexta-feira o operador já retornou ao trabalho nas máquinas de beneficiamento de arroz. Agradeço e parabenizo o presidente Jessé Cruz e o diretor operacional Jean que antes mesmo da publicação dos vereadores já trabalhavam para garantir o retorno do operador que já está concretizado”, informa.

O gerente destacou ainda que o vereador Márcio da Farinha foi informado pelo presidente da empresa da situação e que apenas um produtor rural manifestou descontentamento com o problema pontual que já foi solucionado ao enfatizar que na ausência do operador foi contratado um terceirizado que beneficiou 22.713 toneladas de arroz com casca.

O presidente da Cageacre manifestou seu comprometimento com o bom atendimento dos produtores rurais de Cruzeiro do Sul e da região do Juruá ao ressaltar que no Armazém da Cageacre está estocados 59.817 toneladas de arroz/casca com destino a secagem e beneficiamento ao confirmar que no período de afastamento do operador as máquinas continuaram a beneficiar o produto.

“Houve uma Recomendação Técnica da PGE, imediatamente tomamos as providências e o problema já está solucionado, pois prezamos pelo bom atendimento dos produtores rurais. No momento do afastamento do operador o armazém continuou prestar serviços e em breve instalaremos um secador de café para atender da melhor forma os nossos produtores como determina o nosso governador Gladson Cameli ”, informa o presidente Jessé Cruz.