Apenas com um hematoma, segundo as primeiras informações, o gerente de um supermercado do Grupo AS, Raimundo Nonato, o Dim, foi libertado por volta das 6:00 horas da manhã desta quarta-feira (06), depois de 16 longas e tensas horas de negociação mediada pela Polícia Militar.
Na tarde dessa terça-feira (05) o gerente foi feito refém quando chegava em sua residência para almoçar, por volta das 14:00 horas, momento que foi feito refém por dois criminosos, de alta periculosidade. Um deles foragido condenado há pena de mais de 80 anos por diversos crimes e tinha fugido do Complexo Penitenciário do Juruá.
Depois de mais de 16 horas de negociação os criminosos decidiram se entregar e foram presos e conduzidos à Delegacia Geral de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul onde depois de ouvidos e autuados deverão retornar ao presídio Manoel Neri. Ainda não há informações sobre a identidade do outro criminoso. Foram apreendidas duas pistolas.
O criminoso foragido da justiça, Fernando Soares, fugiu da penitenciária Manoel Nery no dia 09 de novembro, depois de cavar um buraco na laje da ala de segurança do Bloco 2, local que deu acesso à área externa do pavilhão e em seguida da penitenciária. Ele já está condenado há mais de 80 anos de prisão.