Depois de perder sua mãe querida, recentemente, para o Coronavírus, o servidor da Saúde Estadual, Bartô Júnior, cruzeirense bastante extrovertido e com veia humorística muito saudável, viajado e atuante nas redes sociais, preocupado com o crescente número de pessoas infectadas pela Covid-19, resolveu fazer sua parte e colaborar com algumas pessoas e idosos do seu bairro.
Depois de avaliar que muitas pessoas, principalmente idosos, estão com dificuldade para fazer suas compras no supermercado, na farmácia e até ir ao banco, ele fez uma divulgação nas suas redes sociais se colocando à disposição, com seu carro, para atender aproveitando a oportunidade de uma semana de folga do seu trabalho.
“Estou de férias e em casa, como no meu bairro tem muitos idosos que dependem de outras pessoas para ir ao supermercado fazer a feira ou a farmácia e não tem ninguém, nesta semana estou à disposição deles. É uma forma de incentivar outras pessoas a fazer o mesmo e ajudar quem está nesta dificuldade”, disse ao comentar sobre sua postagem.
Bartô Júnior avalia que se cada pessoa que tenha disponibilidade ajudar outra pessoa, principalmente os idosos, vai melhorar muito para todo mundo. “Se cada pessoa fizer isso no seu bairro, procurar saber quem está nesta dificuldade e ajudar as coisas vão melhorar. Todo mundo quer sair da crise, mas se não nos ajudarmos não vamos conseguir”, disse.
Júnior lembra que o governador Gladson Cameli pediu aos funcionários para ajudarem na luta contra o Coronavírus. “As pessoas tem que ajudar umas às outras para melhorar para todos. Não tenho mais pai e agora perdi minha mãe para a Covid-19. Minha mãe estava muito bem e rapidamente adoeceu e a perdemos. O que posso fazer, agora, é colaborar”, lamenta.
Como profissional da saúde Bartô avalia que a grande movimentação de pessoas nas ruas sem usar máscara é um complicador da doença. “As pessoas precisam seguir as orientações das autoridades de saúde, vejo as pessoas culpando os governantes, mas estão é se aglomerando nos igarapés e saem de casa sem necessidade. Está sendo necessário nesse momento mesmo é ficar em casa”, afirma.
Ao parabenizar o governador Gladson Cameli pelo grande trabalho de enfrentamento da doença e também pela compra das vacinas para os acreanos Bartô Júnior lembra que é uma doença que não escolhe rico ou pobre. “Vemos o governador trabalhando, mas a população está nas ruas se aglomerando, quando precisa mesmo é se cuidar mais porque estão morrendo muitas pessoas, inclusive muitos amigos nossos”, ressalta.
Ao concluir Bartô deixa seu recado: “Podemos ajudar mais uns aos outros. Estou prestando este atendimento as pessoas do meu bairro nesta semana. Se na outra semana outro fizer o mesmo e também as pessoas de outros bairros, vamos dar uma grande ajuda a quem precisa e com certeza poderemos diminuir o número de pessoas infectadas. Estou fazendo a minha parte e convido outros a fazer o mesmo no seu bairro”, finaliza. Nosso aplauso!!!