Cruzeiro do Sul, Acre, 9 de setembro de 2024 16:26

Gilmar da Saúde destaca agenda institucional realizada em Rio Branco nas secretarias de Estado de Saúde, Juventude e Casa Civil

gilma18 boa

O vereador Gilmar da Saúde (PDT), na tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na sessão da última quinta-feira (18), depois de cumprimentar os colegas vereadores na pessoa do vereador Zaldo Mototaxista, funcionários, assessores e a galeria na pessoa da professora Celene Lourenço e seu esposo sempre presentes, destacou uma agenda institucional cumprida em Rio Branco junto com o vereador Clerton Souza.

“Cumprimos uma agenda institucional, eu e o  vereador Clerton Souza e naquela ocasião levamos ao senhor Cairo Pinheiro, que representa o setor da Juventude do governo do Estado a quem mostramos que a falta de políticas públicas para a juventude tem prejudicado muito os jovens que ficam sem perspectivas da vida. Perdemos muitos jovens para o crime por falta de políticas para eles”, afirma.

Segundo Gilmar da Saúde houve um debate sobre vários pontos e um deles foi o fim dos estágios do governo do Estado para os jovens. “Acabaram com o estágio de jovens no governo que era uma oportunidade deles de ter sua primeira experiência e isso tem prejudicado muito a juventude”, ressaltou o vereador.

A segunda agenda dos vereadores no governo do Estado foi na Casa Civil onde foram muito bem recebidos pelo novo secretário,  Rômulo Grandidier, informou o vereador. “Nossa pauta foi sobre os conjuntos habitacionais que estão abandonados”, disse ao reiterar por um pedido anterior para a extensão para continuidade da Rua Rio Grande do Norte, nas proximidades da rua do shopping”, destacou.

Com o secretário Rômulo Grandidier os vereadores reforçaram o pedido feito na Secretaria de Juventude. Na secretaria de Saúde os vereadores foram atendidos pela secretária adjunta Muana, outra cruzeirense no governo. “Apresentamos a dificuldade dos cruzeirenses na área da saúde aos secretários”, disse.

Ao concluir Gilmar da Saúde enfatiza, “Cruzeiro do Sul é a cidade do já teve porque não tem urologista, nem neurologista ou cardiologista. “A Prefeitura cumpre bem o seu papel na atenção básica, tem 42 médicos fazendo a Atenção Básica, mas a especialidade é responsabilidade do governo do Estado”, finaliza.