Cruzeiro do Sul, Acre, 13 de julho de 2025 19:42

Gilmar da Saúde pede revisão em serviço na Rua São Paulo e destaca funcionamento do novo tomógrafo do hospital

gilmardasaúde (4)900

O Vereador Gilmar da Saúde (PDT), na tribuna da Câmara Municipal na sessão desta terça-feira (22), saudou os colegas vereadores, os funcionários, assessores, imprensa e as pessoas que estavam nas galerias e inicialmente pediu a Mesa Diretora para enviar oficio à Secretaria de Obras para que possa fazer uma revisão no serviço de pavimentação feito na Rua São Paulo com a Minas Gerais, no bairro Cruzeirão, onde a prefeitura asfaltou a rua, mas não fez a drenagem.

“Em menos de um  mês a pavimentação já foi destruído pelas águas das chuvas, hoje tem um buraco e pode virar uma cratera e peço ainda que envie outro oficio para o Secretário de Meio Ambiente para fazer uma limpeza na divisa do bairro João Alves com o Sabueiro, perto da pista de motocross com um trabalho de roçagem. No período do inverno os matos crescem muita rapidez. Penso que essa Casa e o Executivo tem que arranjar uma maneira dos donos de terrenos baldios possam cuidar dos seus terrenos”, enfatizou.

Gilmar ressalta que quando os proprietários não cuidam dos seus terrenos acabam criando animais peçonhentos que colocam em perigo a população da vizinhança. “ Andando na cidade vemos muitos terrenos baldios, mato começa crescer, mas se uma pessoa for lá e fincar um pau aparece o dono. Existe uma legislação sobre estes terrenos e o Executivo tem que fazer cumprir para que os donos cuidem dos seus terrenos”, disse.

O vereador comemorou a boa notícia da conclusão da instalação do tomógrafo do Hospital Regional do Juruá ao destacar que a semana inicia uma alegria da conclusão da novela mexicana que se transformou a instalação do equipamento. “é um momento de alegria porque o tomógrafo está em funcionamento, os 14 vereadores estão também de parabéns porque lutaram, fizeram pressão, inclusive fomos em Rio Branco duas vezes.

“Uma clínica particular instala um equipamento em menos de 45 dias e o governo levou nove meses. E essa mesma clínica ainda estabeleceu um contrato de R$ 11 milhões com o governo do Estado. São coisas que não entendemos, mas, parabenizamos o governador porque conseguiu sua obrigação e na última agenda a secretária adjunta da Secretaria de Saúde, Muana, garantiu que o aparelho funcionaria no dia 19 o que aconteceu”, enfatiza.

Ao finalizar seu discurso o vereador destacou que as vezes se costuma parabenizar o executivo por ter cumprido o papel dele. “Mas, o tomógrafo está funcionando não vamos deixar de parabenizar o governador, que conseguiu cumprir com essa obrigação, não foi favor, foi uma obrigação em favor de toda a população de Cruzeiro do Sul e do vale do Juruá”, finaliza.