“É natural que seja ela, é quem estará no governo em abril do próximo ano, quando eu me afastar para disputar o Senado”, enfatizou Camelí em entrevista ao site Ac24horas, revela
Não há plano C ou B. O único, para a sucessão governamental no ano que vem, é o Plano A, que tem a atual vice-governadora do Estado, Mailza Assis, como candidata a governadora pela federação partidária que unirá o Progressistas e o União Brasil numa sigla única e que, no Acre, terá como presidente o atual governador Gladson Cameli.
As declarações de que Mailza Assis será a candidata única e oficial do futuro União Progressistas foram feitas pelo governador Gladson Camelí ao site AC24horas, segundo o colunista político mais longevo e mais bem informado do Acre, o jornalista Luis Carlos Moreira Jorge, que assina o “Blog do Crica”, no Portal.
A movimentação do deputado estadual Nicolau Júnior, atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), que passaria a impressão de que o parlamentar seria uma espécie de Plano B como candidato a governador é ato isolado dele em busca da reeleição, disse o governador sobre o ex-cunhado, acrescentou o “Blog do Crica”.
“É natural que seja ela, é quem estará no governo em abril do próximo ano, quando eu me afastar para disputar o Senado, enfatizou Cameli”, acrescentou o governador sobre sua vice.
“Depois de mais de uma hora de conversa ao entardecer desta terça-feira (3), na redação do Ac24horas, o governador Gladson Camelí (foto) abriu o jogo sobre sua sucessão. Garantiu que vai comandar no Estado a federação formada pelo PP e União Brasil. “Não pedi, fui convidado pelo presidente do PP, Ciro Nogueira, para a função, num acordo político entre o PP e o União, e aceitei”, destacou ao BLOG”, escreveu o colunista.
“E, dentro deste contexto deixou claro que a sua candidata ao governo em 2026 será a vice-governadora Mailza Assis. Descartou que o deputado Nicolau Júnior (PP) venha a ser uma espécie de Plano B. “O Nicolau está tratando da sua reeleição”, disse”, acrescentou Luiz Carlos.
Segundo o colunista, Camelí revelou que vai entrar de cabeça na candidatura de Mailza ao governo e que a campanha de 2026 já foi antecipada.