Cruzeiro do Sul, Acre, 12 de novembro de 2024 11:07

Grande aglomeração na Água Preta, mostra que não há preocupação com os riscos da Covid-19

aguapreta2222boaaaa

O domingo de Páscoa e de lockdown foi marcado por uma grande aglomeração numa área denominada Água Preta, no bairro Cruzeirinho, onde as águas do Rio Môa se sobrepõe a do Juruá, local predileto que a população todos os anos utiliza para tomar banho nos finais de semana aproveitando as águas da enchente.

Ocorre que devido ao perigo da pandemia do novo Coronavírus, que já vitimou 146 pessoas em Cruzeiro do Sul, razão do governo do Estado ter decretado lockdown, está proibido qualquer tipo de aglomeração, mas mesmo com a proibição muitas pessoas foram até o local para tomar banho e ingerir bebida alcoólica, inclusive com carros de som.

O grande problema das aglomerações deste tipo que pelo decreto estão terminantemente proibidas neste momento da pandemia é que a maioria das pessoas não cumprem a determinação das autoridades sanitárias e não usam a máscara, principal equipamento de proteção para evitar a contaminação da Covid-19.

O problema das bebedeiras em balneários e bares da cidade precisa de uma atenção maior das autoridades sanitárias. Fechados no final de semana os bares de segunda a sexta-feira promovem aglomerações inaceitáveis para o perigo da contaminação, onde a maioria das pessoas fica sem máscaras e no final da tarde acontece até o famoso piseiro.