Uma grande movimentação na estrada de acesso ao Complexo Penitenciário Manoel Nery, na noite desta segunda-feira (02), inclusive com a passagem da viatura do Corpo de Bombeiros, é a confirmação de uma possível rebelião de presos da unidade, mas ainda não há nenhuma informação oficial sobre a real situação.
Mães e esposas de presos estão no local depois de terem sido avisadas através de mensagens de whatsapp que estava havendo tiros dentro da unidade prisional e estão desesperadas em busca de informações, mas não conseguiram acesso ao complexo penitenciário porque a entrada está bloqueada por militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM).
Algumas fontes consultadas não retornaram com as informações, mas de acordo com as evidências e a presença de grande quantidade de parentes na estrada de acesso a penitenciária, que está bloqueada e com acesso restrito a viaturas, mostra que a movimentação leva a crer em ato de rebelião. Parentes afirmam que receberam informação que houve tiros.
Logo que seja dada alguma informação pelas autoridades policiais e do complexo penitenciário estaremos informando aos internautas. No momento é preciso calma e paciência para que se possa não tumultuar ainda mais o ambiente. Mas, os parentes, mães, esposas querem saber pelo menos o que está acontecendo.
Mais informações logo que sejam liberadas pelas autoridades policiais.