Há 19 anos passados surgia no vale do Juruá um político que desde jovem já tinha liderança. De Manaus, onde estudava, não perdeu o vínculo com o município e sempre apoiava, com recursos, os eventos e projetos da juventude cruzeirense. Muitos desses apoios foram registrados pelo Voz do Norte. Sempre nas férias da faculdade ele retornava para Cruzeiro do Sul.

Nascia naquele momento a maior liderança política dos últimos tempos, no Acre. Admirador do tio, o ex-governador Orleir Cameli, ele com facilidade se familiarizou com a política. O primeiro desafio foi logo uma candidatura à deputado federal, aos 28 anos de idade, que foi vitoriosa. Gladson lançou sua candidatura numa entrevista ao Voz do Norte.

O repórter Dilson Ornellas, na edição semanal do Voz do Norte, datada de 20 de junho de 2006, foi o autor da entrevista com a jovem liderança que ganhou a eleição com a expressiva votação de 18.886. Seu tio Orleir foi o principal apoiador de sua candidatura e o acompanhou pelos municípios do Acre na busca dos votos para a vitória.

Recordar é viver. O jovem político foi deputado federal, senador e agora, governador do Acre pelo segundo mandato. Eleito no primeiro turno é o mais popular de todos e no mês de abril vai entregar o governo a sua vice-Mailza Assis, para uma candidatura ao senado que já desponta como vitoriosa. Ele é o mais preferido dos acreanos em todas as pesquisas.
Campanha vitoriosa deu início a carreira política de Gladson Cameli na Câmara Federal
Neste sábado o governador Gladson Cameli participou do lançamento da Expoacre Juruá 2025, na sua 20ª edição, que vai impulsionar a economia da região. Gladson lembrou que a rede hoteleira não tem mais vaga num sinal muito positivo para o evento que terá muitas atrações musicais de destaque nacional, que foram anunciadas pelo governador: