Cruzeiro do Sul, Acre, 14 de novembro de 2024 06:23

Há mais de 40 anos no paisagismo Cepredev dispõe de milhares de espécies de plantas ornamentais

Sem título (27)

O Centro de Pesquisa, Reprodução e Difusão de Espécies Vegetais (Cepredev), uma Organização Não Governamental (ONG) com sede no município de Guajará (AM) onde está implantada sua unidade Estação Experimental Albertina Alves de Paula com milhares de espécies de plantas ornamentais, trabalha com sua marca de sustentabilidade na implantação de jardins e ornamentação de espaços.

Com sua grande experiência Negão das Plantas já implantou muitos projetos de paisagismo no vale do Juruá em empresa e residências

Há mais de 40 anos, sendo mais de 20 deles na calha do Juruá – Cruzeiro do Sul e municípios vizinhos – o gestor da Cepredev, Elói dos Santos Souza, popular Negão das Plantas, que mora em Guajará (AM), trabalha com cultivo de plantas, paisagismo, jardinagem, além da produção de mudas e implantação de jardins dos mais variados formatos.

Negão das Plantas trabalha na produção de mudas de plantas ornamentais, exóticas, herbáceas, arbustos, medicinal, fruteiras, madeiras de lei para o paisagismo e além de uma variedade de mudas de fruteiras – laranja, limão, tangerina e limão enxertados, graviola, pinha, condensa, camu-camu, jaboticaba, acerola, uvaia, entre outras.

As preferidas de Negão das Plantas no paisagismo são as espécies mini ixorias, careana brevicus, fícus benjamina, amaranta, pilea cadieri, dracena marginata, tricolor e pau dágua, amaranta e muitas outras variedades que embelezam os jardins, fachadas de casas e prédios implantados pelo Cepredev em Cruzeiro do Sul, Guajará e municípios do vale do Juruá.

No trabalho de assepsia, refilamento, serviço de paisagismo e jardinagem Negão das Plantas utiliza adubo orgânico e químico, mas prefere o último porque, apesar de ser mais perigoso, proporciona uma resposta mais rápida para o cliente quando trabalhado na composição 4x14x08 e 10x10x10, de potássio, nitrogênio e fósforo.

Remanescente de Angola Negão das Plantas chegou ao Brasil pela Bahia, onde morou muito tempo e está em Cruzeiro do Sul desde 2002 onde começou a trabalhar diretamente com paisagismo e pesquisa das plantas. “Apesar de ser uma atividade cansativa e desgastante gosto muito porque aqui é uma região de material genético de muita qualidade”, avalia.

A Cepredev mantém em sua estrutura de viveiros uma diversidade de plantas e numa especialidade particular o viveiro de semente de palmeira imperial que são processadas para ir para o germinador e se tornam belas plantas que se destacam nos projetos de paisagismo da ONG. “Agradeço à Deus pela vida, pela saúde e pela oportunidade que Ele sempre nos dá de trabalhar”, agradece Negão das Plantas.

Fone para contato: (68) 99991-7714

Conheça nossas redes sociais

Facebook/cepredev

Instagran@cepredev

YouTube/cepredev

Blog/cepredev.blogspot.com.br