A quadra coberta da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), em Cruzeiro do Sul, interior do Acre ficou pequena para a quantidade de jovens que procuravam pela primeira dose da vacina contra a Covid-19. Por volta das 17:22 horas, desta sexta-feira (23) já se via uma fila no local que dobrava a rua da quadra, isto porque o happy hour da vacinação estava com horário de início marcado 18:00 horas.
Sem acreditar ainda que sua hora de tomar o imunizante chegou, eufórica, e aguardando na fila, Libiny Takira, acadêmica de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Acre (UFAC), demonstrava sua ansiedade para a tão chegada hora. “Acho que nem quando eu tomar a dose, acreditarei, são dias de espera e estou assustada ao ver tantos jovens aqui aguardando sua vez, isso mostra a importância da conscientização para tomar a vacina”, disse.

A noite do dia 23 de julho na cidade foi atípica e ficou na história visto que tantos jovens não viam a hora de receber a vacina para que assim como as demais faixas etárias que já foram vacinadas, pudessem respirar mais aliviados.

Tainara Almeida, 22 anos, vendedora, foi uma das mais de 4.503 pessoas vacinadas em apenas cinco horas. “Foi uma experiência muito boa ter tomado a vacina, me senti ótima, muito feliz por ter chegado meu momento e a minha vez, pois sei que muitas pessoas não tiveram a oportunidade que tive hoje de tomar a minha primeira dose da vacina. Fico muito feliz e peço que quem ainda não tenha se vacinado, mesmo tendo chance que por favor vão aos postos e vacinem-se porque é um bem para toda sociedade, todos imunizados e livres desse vírus”, ressalta Tainara depois de vacinada.

Para Nataly Silva, o momento é de renovação. “Estava muito ansiosa por esse momento. A vacinação é sinônimo de renovação, de esperança, de força e felicidade, pois só através do imunizante e com cuidados sanitários podemos vivenciar tempos melhores””, destaca.

O tão esperado momento chegou e Libini Takira, após tomar a dose da vacina, afirma ser um mix de sensações, tanto de felicidade quanto de esperança, de que os dias vão melhorar e a vida irá voltar ao normal. “Estou muito feliz e ainda mais por ver tantos jovens se vacinando”, afirma.
Laiane Nascimento destaca que a sensação agora é de alegria porque conseguiu finalmente ser vacinada. “Estou muito feliz”, disse com muita alegria.

A esteticista Fernanda de Alencar, 22 anos, descreve o momento como gratificante. “Receber a dose é uma sensação incrível e muito gratificante. Há um ano atrás eu estava com Covid e toda a minha família. Hoje, todos já se vacinaram. Viva o SUS! Turbilhões de sentimentos e muita gratidão”, avalia eufórica Fernanda depois da vacina.
Durante o Happy Hour da vacinação, foram vacinadas 4.503 pessoas em apenas cinco horas, superando as expectativas de toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde que arduamente trabalha no combate à Covid-19.

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Agnaldo Lima, reforça a gratidão pela equipe de profissionais da saúde que juntos tem trabalhado incansavelmente para ver a população do município livre do vírus que já matou tanta gente.
“Graças a Deus nossa expectativa foi mais uma vez superada, penso que nosso público atendeu ao chamado e nossa ideia e planejamento fez com que o dia 23 de julho fosse um pouco atrativo. Não foi uma ação de vacina foi uma bela festividade tendo nela a vacinação contra a Covid- 19”, destaca ao comemorar o resultado.
Toda ideia para a noite planejada pela equipe de saúde ocasionou no resultado satisfatório para todos. “Sentimento de muita gratidão, por todas as pessoas, todos os jovens que compareceram para tomar a vacina e essa gratidão vou dividir, agradecendo o comparecimento e o comprometimento de todos os nossos profissionais da saúde, isso nos deixa muito feliz e orgulhoso de fazer parte dessa equipe e de fazer parte desse grupo seleto que é os profissionais da saúde de Cruzeiro do Sul”, finaliza o secretário.