Cruzeiro do Sul, Acre, 16 de fevereiro de 2026 10:12

Hillary Clinton diz que arquivos do caso Epstein são “horripilantes”

GettyImages-2207205580

Ex-secretária de Estado dos EUA observou, no entanto, que o simples fato de o nome de alguém constar nos arquivos não significa que essa pessoa tenha cometido um crime

A ex-secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, afirmou, neste sábado (14), que “informações muito preocupantes e realmente horríveis” estão sendo reveladas nos arquivos do caso Jeffrey Epstein divulgados pelo Departamento de Justiça americano.

Questionada por um repórter na Conferência de Segurança de Munique sobre como a suposta conduta de líderes ocidentais nos arquivos reflete os valores do Ocidente, Clinton disse: “É horripilante, e esperamos que, sabe, haja uma divulgação contínua a cada dia que passa.”

Os comentários da ex-secretária de Estado surgem num momento em que a Europa está abalada pelo escândalo Epstein, com membros da realeza e funcionários dos governos de vários países enfrentando escândalos.

Clinton observou, no entanto, que o simples fato de o nome de alguém constar nos arquivos não significa que essa pessoa tenha cometido um crime.

Ela disse que as informações “precisam ser totalmente transparentes” para que as pessoas “não só possam ver o que está contido nelas, mas também, se for o caso, responsabilizar os culpados”.

O ex-presidente americano e ex-marido de Hillary, Bill Clinton, está entre os inúmeros nomes de alto perfil incluídos nos arquivos de Epstein.

Bill e Hillary Clinton devem comparecer para prestar depoimento na investigação da Câmara dos Representantes dos EUA sobre Epstein ainda este mês.

Bill Clinton negou repetidamente qualquer irregularidade relacionada ao falecido criminoso sexual condenado.

Um porta-voz de Clinton afirmou repetidamente que o ex-presidente cortou relações com Epstein antes de o financista ser acusado de solicitar prostituição em 2006 e que não tinha conhecimento de seus crimes.