Em dia de festa do Botafogo no empate de 2 x 2 com o Guarani, no Estádio Nilton Santos, na tarde deste domingo (28) a torcida, que esgotou os ingressos da partida comemorou o título da Série B. No final, jogadores, comissão técnica e familiares se reuniram no gramado para levantar a taça do campeonato.
A torcida fiel do Botafogo em Cruzeiro do Sul se reuniu na residência do empresário Júnior Barbary para assistir o jogo e comemorar o esperado título. Campeão da Série B o Botafogo retorna novamente a Série A do Campeonato Brasileiro. Carioca apaixonado pelo Botafogo o professor João Carlos de Carvalho liderou a torcida do Fogão.
Diquinho, Ronaldo Júnior, Beatriz, Thamires, Juca, Elton, Mardson, Deolinda, Marcão, Barbary, Piriu, Sandro, Dinho e José, alvinegros cruzeirenses torcedores de coração do Fogão assistiram o jogo e comemoraram a grande conquista que retorna o Botafogo ao seu lugar de destaque no futebol brasileiro.
Botafogo taça troféu campeão Série B Carli Kanu — Foto: André Durão/ge
Um dos destaques do clube carioca na temporada, Chay não escondeu a emoção e elogiou o trabalho realizado pelo Botafogo na campanha do título na Série B.
– A gente sempre vem o com o projeto de vencer. Imaginar que seria assim, do jeito que foi, não tinha como. Mas estou muito feliz, importante demais para minha carreira. Reviravolta incrível. Grupo está de parabéns. É só felicidade e comemorar.
Chay comemora campanha do título do Botafogo na série B: ” Imaginar que seria assim, do jeito que foi, não tem como”
FESTA DA TORCIDA
Desde a chegada do ônibus com os jogadores do Botafogo no Nilton Santos, a torcida não parou. Os alvinegros receberam os atletas com festa e ‘empurraram’ o time até a entrada do estádio. Alguns torcedores mais empolgados subiram no ônibus, abriram a escotilha no teto e passaram a ter a companhia de Chay e Rafael Navarro na empolgação.
Dentro do estádio, mais festa dos alvinegros, que recepcionaram o time com uma camisa 7 gigante do Botafogo e muita cantoria nas arquibancadas.
Torcedores do Botafogo com Chay e Navarro na chegada do ônibus ao Nilton Santos — Foto: André Durão
Após o apito final foi a vez de os jogadores chegarem perto da torcida para comemorarem o título. Os atletas cantaram as músicas, comemoraram e fizeram a festa no Nilton Santos diante de mais de 30 mil alvinegros presentes.
Campeão da Série B com 70 pontos, o Botafogo retorna aos gramados em janeiro de 2022 para a estreia do Campeonato Carioca diante do Boavista, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá.