A pandemia da Covid-19 Deus, tem mostrado uma certa estabilidade no número de pessoas acometidas pela doença em Cruzeiro do Sul, numa comparação com meses anteriores, mas os números ainda precisam da reflexão da população para os cuidados necessários, principalmente depois da flexibilização, porque as mortes continuam a acontecer.
De acordo com o censo covid do Hospital Regional do Juruá, na manhã desta terça-feira (19), no Hospital de Campanha, unidade especializada para o tratamento da doença na Regional do Juruá, tem um total de 35 pacientes internados, com 23 deles na clínica médica Covid-19 e destes 14 são de Cruzeiro do Sul, 40% dos casos.
Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid estão internados 12 pacientes sendo 2 de Cruzeiro do Sul, 4 de Tarauacá, 1 de Feijó, 1 de Guajará, 3 de Mâncio Lima e 1 de Eirunepé, com 11 deles intubados. Nas últimas 24 horas foram registradas uma alta hospitalar, três admissões na Clínica Médica Covid e uma de um paciente de Tarauacá na UTI Covid.
Nas últimas 24 horas ocorreu também no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul o registro de mais uma morte desta vez de paciente do município de Guajará (AM) que estava na UTI Covid e não resistiu.