Cruzeiro do Sul, Acre, 12 de setembro de 2024 03:13

Hospital de Campanha tem 16 leitos de UTI’s ocupados com registro de cinco mortes no final de semana

hospital campanha

No Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, referência no tratamento da Covid-19 a luta pela vida e o trabalho dos profissionais de saúde continua intensa. Na manhã desta segunda-feira (22) tem 71 pacientes. Mesmo com a diminuição a Clínica Médica tem 55 internados e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) 16 dos leitos estão ocupados.

Dos 16 pacientes da UTI 5 são de Cruzeiro do Sul, 1 de Mâncio Lima, 2 de Guajará, 4 de Tarauacá, 1 de Feijó, 1 de Rodrigues Alves, 1 de Senador Guiomard e 1 de Rio Branco) com 14 intubados. Neste final de semana foram registradas cinco mortes de pacientes que estavam na UTI que liberaram quatro dos leitos.

De acordo com o Boletim da Sesacre o Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul conta com 26 leitos de UTI, mas na realidade são 20 leitos e seis leitos de estabilização com todos os equipamentos. Neste final de semana foram registradas sete altas hospitalares, três transferências internas para a clínica médica e uma para UTI geral.

O registro lamentável, apesar das altas hospitalares e o registro de 8.102 pacientes recuperados, conforme o Boletim Coronavírus da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, fica por conta de mais cinco mortes de pacientes internados nos leitos da UTI. Dos óbitos três são de pacientes de Cruzeiro do Sul, um de Tarauacá e outro de Mâncio Lima.

A classificação da Regional continua na bandeira vermelha e 143 óbitos foram registrados em 2021 por conta da pandemia.