Cruzeiro do Sul, Acre, 30 de abril de 2025 01:27

I Mostra de Dança do Vale do Juruá comemora com grande espetáculo o Dia Internacional da Dança

3473e772-5d50-4207-9ec2-830c0573c78f (1)

Cerca de 100 dançarinos participaram da mostra de dança do Stúdio de Dança e Academia Juruá Ritmos

Stúdio de Dança e Academia Juruá Ritmos já é conhecida por oferecer belíssimos trabalhos culturais para a sociedade, através de grandes espetáculos e para comemorar o Dia Internacional da Dança, 29 de abril, realizou neste último sábado (26) a I Mostra de Dança do Vale do Juruá, com a participação dos melhores grupos de dança da cidade e dos municípios vizinhos.

Workshop para mais de 50 jovens dançarinos com certificação e lanche marcou a preparação do evento

A I Mostra de Dança do Vale do Juruá foi idealizada com o pensamento de integrar e valorizar a cultura da nossa região, inspirada pelos elementos culturais como o Rio Juruá, a floresta, o Crôa, as ladeiras e toda herança dos Náuas como nossa identidade e também para promover uma troca de experiências entre os grupos de dança. Participaram do evento grupos de dança de Porto Walter, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, além dos locais.

Como a marca sempre de grandes eventos realizados pelo Stúdio de Dança e Academia Juruá Ritmos participaram da I Mostra de Dança do Vale do Juruá 14 grupos de dança, além de várias turmas do ballet do Stúdio de Dança e Academia Juruá Ritmos, ministrado pela professora Neire Freitas, com uma diversidade  de ritmos, lindas coreografias de ballet, Jazz,  forró, dança contemporâneo, regional, folclórica, popular, entre outras.

“Foi uma noite espetacular com  a graciosidade das crianças e a experiência dos profissionais, a superação e emoção da dança de uma cadeirante,  a linda mensagem de juventude e alegria transmitida pela dança das senhoras e ainda a expectativa dos grupos dos municípios vizinhos, que reuniu no espetáculo aproximadamente 100 dançarinos”, disse a coordenadora do evento, professora Maria José Freitas.

Apresentação da cadeirante escritora e artista Ritinha com a professora Neire Freitas foi emocionante

O projeto da I Mostra da Dança do Vale do Juruá teve a preocupação de trabalhar com a inclusão, a formação e entregar um belíssimo evento para a sociedade e a formação foi através de um workshop para mais de 50 jovens dançarinos com certificação e lanche. O grande evento foi financiado pelo Governo Federal, através da Lei Aldir Blanc e do Governo do Estadual, através da Fundação de Cultura Elias Mansour com apoio da Associação de Dança do Acre (ASDAC) e do Movimento de Dança do Acre (MODA).