Em menos de um mês, quatro pessoas morreram em acidente de trânsito na cidade de Cruzeiro do Sul, sendo que duas vítimas perderam a vida neste final de semana. Na manhã desta segunda-feira (17), a Polícia Militar se posicionou sobre o grande número de acidentes e destacou que a maioria foi por causa da imprudência de de motoristas.
De sexta-feira (14) a domingo (16), foram registrados sete acidentes nas ruas da segunda maior cidade do Acre, de acordo com o comandante do Pelotão de Trânsito (Peltran) do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM).
Na tarde de sexta-feira, o bancário Gerlando Mendes morreu ao conduzir uma motocicleta na Rodovia AC 405 quando retornava do trabalho para casa. Ele foi apanhado por uma caminhonete conduzida por um servidor da prefeitura de Mâncio Lima que fez uma ultrapassagem arriscada e bateu na motocicleta.
Gerlando foi a óbito no local do acidente. Já o motorista da caminhonete, Verônico Negreiros, fugiu mas foi localizado pela polícia no mesmo dia do ocorrido.
“Uma ultrapassagem de forma imprudente acabou resultando na colisão que tirou a vida do rapaz. Ali foi uma ultrapassagem que não deveria ter sido feita em um momento que estava chovendo. Eram dois caminhões que ele teve que ultrapassar e acabou acelerando e passou por cima”, disse o Tenente Robson Belo, comandante do Pelotão de Trânsito.
A outra vítima fatal foi uma jovem de 19 anos de idade que estava com mais cinco pessoas em um carro que capotou na noite de sábado (15), na Vila São Pedro. Nicole Ferreira também morreu antes de receber o atendimento da equipe de resgate. Outros quatro jovens que estavam no veículo foram levados para o pronto socorro.
“Ali é uma estrada que já não permitiria a pessoa dirigir em alta velocidade porque estava com uma cerração muito grande naquele horário. Além do mais, chegamos ao local e constatamos que o veículo estava com excesso de passageiros com um total de seis e só pega cinco. Um outro acidente que poderia ter sido evitado já que o motorista foi submetido ao teste e apresentou sinais de que tinha ingerido bebida alcoólica”, destacou Belo.
O terceiro acidente grave ocorreu na tarde de domingo, o jovem Felipe Negreiros conduzia uma moto e bateu contra um veículo. Ele e uma jovem que estava na garupa foram levados ao pronto socorro em estado grave.
“Segundo informações, a menina e o rapaz vão ser transferidos nesta segunda-feira para Rio Branco. Já passaram por cirurgias e estão com politraumatismo ele e ela quebraram a bacia e o fêmur”, declarou Belo.
O policiamento de trânsito garante que irá intensificar a fiscalização já que os primeiros dias de 2022 apresentam alto índice de mortes no trânsito, com 4 vítimas fatais.
“Precisamos muito que a população tenha consciência, além disso, vamos realinhar a parceria com o Detran para que a partir desse mês possamos lançar campanhas educativas e intensificar ainda mais a fiscalização”, garantiu o comandante do Peltran.