Cruzeiro do Sul, Acre, 13 de fevereiro de 2026 00:06

Incêndio atinge complexo hospitalar do InCor e Icesp em São Paulo, mas não há informações sobre vítimas

5ry19t7sgq0am0o0729fv7eet (1)

Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no combate às chamas; pacientes entubados foram transferidos para outras alas por funcionários

Um incêndio em um gerador provocou muita fumaça que atingiu o complexo hospitalar do Instituto do Coração (InCor) e do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), no Jardim Paulista, Zona Oeste de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (30).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 14h09 e oito viaturas foram empenhadas para o atendimento.

Até o momento, não há informações sobre vítimas.

A  Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio de nota encaminhada ao iG, confirmou que não houve registro de feridos.

Segundo o órgão estadual, foi registrado um incêndio na área técnica da caldeira e do gerador de energia do Icesp, instalada na área externa do prédio do InCor, no mesmo complexo hospitalar. A ocorrência gerou fumaça, que se estendeu pela área e atingiu também a SES.

“Os pacientes entubados foram evacuados para as demais alas pelos próprios funcionários do hospital, enquanto as equipes concentraram a atuação no combate ao incêndio”, acrescentou o Corpo de Bombeiros.

A corporação informou ainda que as equipes acessaram possíveis focos de incêndio, na área da caldeira que abastece o Icesp. O instituto fica no mesmo prédio do InCor, com mesmo subsolo.

Algum tempo depois, foi constatado que o incêndio não começou na caldeira.

Segundo apurado pelos bombeiros, a  concessionária Enel realizava um serviço programado na rua, com desligamento da energia. Durante a entrada em funcionamento dos geradores do local, um deles apresentou falha e entrou em combustão.

Equipes da Defesa Civil estadual também chegaram no local com dois veículos de apoio a desastre, equipados com sistema de abastecimento elétrico.

O objetivo é apoiar o restabelecimento da energia elétrica em salas de cirurgia que estejam com risco de queda.

Equipes da concessionária da Enel também estão no hospital para este trabalho.