Uma guarnição do 4º Batalhão Especial de Proteção e Combate a Incêndio Florestal (4º BEPCIF) foi acionada para atender ocorrência, na tarde deste sábado (04), de um incêndio em uma eletrônica construída em madeira, de tamanho 3 x 2, na Rua Sete de Setembro, no bairro da Lagoa.
Ao chegarem ao local os bombeiros militares montaram duas linhas de mangueira para combater e apagar o fogo. A rápida ação dos bombeiros, apesar do grande volume do fogo, evitou que o incêndio se alastrasse à casa de madeira atrás da construção da eletrônica.
A guarnição que atendeu a ocorrência foi comandada pelo sargento BM Odicenir e formada pelos cabos Aldemauro, Suzane e Dárisson e teve ainda a participação dos agentes de Defesa Civil Márcio e Lindemberg que prestaram apoio a guarnição.
Apesar da rápida intervenção o imóvel onde estava instalada a oficina, construída em madeira, foi totalmente destruída pelo fogo e todos os aparelhos eletrônicos – ventilador, liquidificador e televisores, entre outros – foram queimados. Não se sabe a causa do incêndio, mas a possibilidade é de curto circuito.
Na casa queimou uma parte da parede da frente. Com a ação rápida da guarnição, evitou-se que o fogo chegasse ao quarto do casal, onde as brasas da parede já caiam em cima de duas cama e do cortinado.