Muita fruta queimada e um grande prejuízo é o resultado de um incêndio que ocorreu na tenda que abriga vendedores de frutas que trabalham no Mercado Minhocão e estão com suas boxes em reforma. Segundo as informações iniciais o sinistro teve início por voltas de 01:40 da madrugada e não teve proporções maiores devido a ação do Corpo de Bombeiros.
O incêndio atingiu a maior parte das bancas construídas em madeira para abrigar os comerciantes no período da reforma do mercado. Na mesma área já foram abrigados os comerciantes dos boxes que já tiveram seus locais de trabalho entregues na primeira parte da reforma do mercado feito em duas partes para garantir melhores condições de trabalho.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e deslocou às 1h40 da madrugada dois caminhões de combate a incêndio e viatura de salvamento até o local da ocorrência na frente do Mercado do Peixe Mercado Municipal de Cruzeiro do Sul localizado em frente ao mercado do Peixe onde estava acontecendo o incêndio.
Para o combate ao fogo no local do incêndio os bombeiros militares utilizaram linhas de mangueira e aproximadamente nove mil litros de água. Após debeladas as chamas os bombeiros realizaram todo o rescaldo da área sem que houvesse risco de reignição do fogo as guarnições retornaram ao batalhão.
Durante a atuação do Corpo de Bombeiros foi necessário o apoio das equipes de plantão da Energisa para realizar o corte do fornecimento de energia elétrica no local, bem como da Polícia Militar para fazer a segurança para que os vândalos não saqueassem as bancas que estavam parcialmente queimadas.
Segundo as informações do Corpo de Bombeiros o fogo consumiu metade das tendas, mas foram preservadas cerca de 12 tendas. Uma das proprietárias de uma barraca de frutas, senhora Antônia Rodrigues, chegou ao local no momento do incêndio. O combate ao sinistro durou cerca de duas horas e a missão foi concluída com êxito e sem alteração. Não houve vítimas.
O vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso estava na manhã deste domingo no local do sinistro e se reuniu com os vendedores afetados e ao avaliar a gravidade do sinistro que queimou uma grande quantidade de frutas e outros objetos dos vendedores garantiu que a prefeitura vai prestar assistência aos comerciantes afetados.