Uma guarnição do 4º Batalhão Especial de Proteção e Combate a Incêndio Florestal (4º BEPCIF), formada pelo Sargento BM Genilson e Cabos BM Wilame, Isaac, Façanha e Sandro Gomes (3º SOS), foi acionada por volta das 01:36 para atender uma ocorrência de incêndio em uma residência na madrugada do último domingo (30).
O incêndio aconteceu na Avenida Coronel Mâncio Lima, nº 2561, no bairro Copacabana, atrás do PAM, na residência da senhora Aparecida Ferreira Lima. A guarnição chegou ao local quatro minutos depois de acionada via Comando de Operações de Polícia Militar (Copom) quando iniciou o combate ao incêndio.
Ao chegar ao local a guarnição armou uma linha direta de combate ao fogo na residência de madeira que estava a cerca de 50 metros da rua iniciando a ação pelo lado esquerdo para proteger a residência do lado da casa. Em seguida foi feito o rescaldo, com o auxílio do croque, para evitar novas ignições.
Na ocorrência que não foram identificadas vítimas foram utilizadas duas viaturas e aproximadamente cinco mil litros de água. A proprietária da casa e seus dois filhos estavam dormindo na casa dos pais da mesma numa casa em frente e segundo relatos dela o incêndio pode ter sido causado pelo marido.
“Quando ele ingere bebidas alcoólicas faz ameaças e me agride fisicamente”, informou a dona da casa. A informação dada pela senhora foi repassada à Polícia Militar que também esteve no local. Mesmo com a rápida ação dos bombeiros a casa que era de madeira foi totalmente destruída.