O Ministério da Economia e a Suframa realizaram nesta quarta-feira, 7, a 307ª Reunião do Conselho de Administração (CAS), na sede da autarquia, em Manaus (AM). No encontro, que marca o encerramento das atividades desse ano, o governo do Acre esteve representando pelo secretário de Estado da Fazenda, Amarísio Freitas. A ocasião contou com deliberações sobre investimentos estimados no valor de R$ 481,9 milhões em 24 projetos industriais e de serviços.
A iniciativa prevê a geração de 644 novos empregos e, com isso, uma maior geração de renda e a potencialização dos negócios. Isso implica, em média, em um faturamento adicional de 2,88 bilhões de dólares não apenas no Polo Industrial de Manaus(PIM), mas em todos os estados do Brasil, sobretudo os da Região Norte. Em 2022, ao todo, foram aprovados 201 projetos industriais e de serviços. Trata-se de investimentos que beiram os R$ 6 bilhões e quase 10 mil novos empregos gerados.
“No Acre, não apenas a Fazenda, que hoje é responsável pelo financeiro e orçamento estadual, mas todas as equipes de gestão trabalham alinhados em preparar um cenário mais atrativo para novas empresas se instalarem em nosso estado. Contamos com a Suframa, para que possamos pensar um estado além das gestões políticas; um estado para os acreanos”, enfatizou Amarísio Freitas, Secretário de Estado da Fazenda).
#sefaz #Acre #sefazacre #economia #emprego #suframa #governodoacre #visãodefuturo #governodetodos