Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (5), o deputado Jenilson Leite (PSB) apresentou um requerimento solicitando uma audiência pública para a próxima terça-feira (12), para tratar sobre os óbitos infantis ocorridos em Rio Branco, fruto da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
Além dos parlamentares, serão convidados para participar do encontro, toda a cúpula da Saúde, o Ministério Público Estadual (MPE) e a Comissão da Saúde da OAB/AC. Segundo o deputado, o Poder Legislativo precisa se manifestar sobre o caso.
“Essa casa não pode ficar de braços cruzados. Trata-se de um caso bastante emblemático e esse Poder precisa se manifestar, publicamente, sobre o assunto. Um posicionamento de poder e, dentre as ferramentas que temos, a audiência pública é essencial”, disse.
Ainda de acordo com Jenilson Leite, as mães que perderam seus bebês precisam ser amparadas de alguma forma pelo governo do Estado. “Durante o encontro, vamos poder ouvir as questões inerentes aos fatos para que possíveis medidas sejam tomadas. Vale destacar que a dor dessas mães não é só pela perda dos filhos, mas também pela forma que eles morreram”, complementou.