
“Os jogos não são despesas, não são gastos. Os jogos são investimentos”, afirmou o reitor, dirigindo-se aos diretores-gerais e reforçando que o esporte é uma ferramenta de integração e transformação social dentro da instituição. Em seu pronunciamento, Fábio Storch agradeceu à equipe responsável pela organização do Jifac 2025, em nome da pró-reitora de Extensão, professora Luana Melo, que coordenou o evento pela primeira vez. “Estou muito feliz e orgulhoso do trabalho que foi feito”, declarou.
O reitor também destacou os esforços da Diretoria de Assistência Estudantil (Dsaes), representada pelo diretor Edu Gomes. “Ele veste a camisa da nossa assistência estudantil e tem proporcionado melhorias constantes na vida dos nossos estudantes”, reconheceu.
O professor Cleilton Sampaio, diretor-geral do campus anfitrião, Rio Branco, foi citado em nome de todos os diretores-gerais dos campi do Ifac. O reitor elogiou o empenho dos gestores, que enfrentaram os desafios da BR-364 para garantir a participação dos estudantes no evento. “São diretores guerreiros, que não medem esforços para que nossos alunos vivenciem momentos como esse”, destacou.
Fábio Sorch agradeceu a toda a Comissão Organizadora do Jifac 2025, ressaltando que o sucesso do evento só foi possível graças ao trabalho coletivo e ao comprometimento de todos os envolvidos. “Sem essa comissão, não teríamos realizado um evento tão bonito de integração”, completou.
Agradecimentos dos organizadores – O Jifac 2025 chega ao fim com um saldo positivo e grandes expectativas para a participação na Etapa Norte. A pró-reitora de Extensão, Luana Oliveira de Melo, agradeceu o apoio de servidores, diretores-gerais, estudantes e membros da comissão organizadora. “Quero agradecer imensamente a cada um e cada uma que esteve conosco nesta edição do Jifac 2025. Foram dias intensos, de muito trabalho, entrega, parceria e superação. Saímos exaustos, mas com o coração cheio de alegria, pois tudo foi feito com muito carinho e responsabilidade”, disse.
O diretor de Assistência Estudantil, Edu Gomes, também agradeceu ao diretor Cleilton Sampaio, anfitrião do Jifac 2025. “Agradeço ao diretor do campus Rio Branco, à colaboração de todos os servidores que atuaram na comissão organizadora e parabenizo cada um que aqui esteve presente, como colaborador ou como atleta. Mais uma vez, fizemos uma bela festa. Esperamos trabalhar bastante para que, no próximo ano, tenhamos o mesmo sucesso”, afirmou.
Encerramento e atrações culturais – A cerimônia de encerramento do Jifac 2025 contou com uma programação especial organizada pela comissão do campus Rio Branco. A festa incluiu a participação da Banda Mirim da Polícia Militar, a entrega de medalhas e troféus aos campi e atletas vencedores das modalidades coletivas, além de apresentações culturais.
Entre as atrações, o público assistiu à apresentação musical do professor Jânio Ramos Teixeira, do campus Baixada do Sol, acompanhado pelo diretor de Comunicação, Manassés Carvalho. A programação foi concluída com o show do DJ Morane, docente do campus Rio Branco.
Diretores-gerais agradecem – Os diretores-gerais dos campi que participaram do Jifac 2025 agradeceram o acolhimento recebido pelo campus anfitrião, na pessoa do diretor Cleilton Sampaio, além de destacarem o apoio da coordenação geral e da Reitoria. Leia o que eles disseram no encerramento do evento:
Agradeço, mais uma vez, o apoio do nosso reitor e detoda a Reitoria, em especial à Proex, aos nossos diretores-gerais e chefes de delegação. Nossa parceria foi maravilhosa e exitosa. Aos nossos servidores e voluntários do campus Rio Branco, faltam palavras para expressar tanta responsabilidade, esforço, acolhimento, empatia, alegria e união. A participação de vocês fez deste evento um sucesso. Até o próximo Jifac!
Cleilton Sampaio de Farias, diretor-geral do campus Rio Branco
É uma honra participar do Jifac. Agradeço à Direção-Geral do campus Rio Branco, na pessoa do professor Cleilton Sampaio, pela harmonia, sensibilidade e urbanidade com que fomos recebidos, da mesma forma como fomos acolhidos no ano passado, em Tarauacá, pelo professor Denis. Este é um momento importante: trata-se de uma política de mobilidade estudantil e de grande influência sobre a nossa juventude no campo da educação. Que o esporte, a cultura e a ciência continuem sendo fortalecidos por esta gestão.
Sérgio Luiz Pereira Nunes, diretor-geral do campus Xapuri
Agradeço ao nosso diretor anfitrião, professor Cleilton Sampaio, e à sua equipe, pelo carinho e hospitalidade. Também agradeço à equipe do campus Baixada do Sol, que, como nos jogos anteriores, desenvolveu um trabalho maravilhoso. As palavras do professor Sérgio já expressaram bem o sentimento de todos. Só quero agradecer e dizer que estou feliz, porque este ano conquistamos medalhas. Já evoluímos!
Matsunaga Paulo de Oliveira Sekiguchi, diretor-geral do campus Baixada do Sol
Agradeço à organização do evento, especialmente ao diretor do campus Rio Branco, professor Cleilton Sampaio, e a toda a comissão organizadora, em nome da professora Luana Melo, da Proex, que esteve à frente dessa missão. Também agradeço a todos os servidores e alunos presentes. Um agradecimento especial aos servidores do campus Tarauacá, que estiveram na luta, sem vocês, este evento não teria acontecido.
Denis Borges Tomio, diretor-geral do campus Tarauacá
Compartilho o sentimento de gratidão já manifestado pelos colegas. Agradeço ao professor Cleilton Sampaio e à sua equipe. Nossos estudantes gostaram muito e foram muito bem recepcionados aqui. Agradeço também aos demais colegas diretores-gerais e às suas equipes. Esse momento de interação é muito importante para os nossos estudantes. Agradeço à coordenação da organização, em nome da professora Luana Melo, e ao nosso reitor, Fábio Storch, pelo apoio e incentivo que temos recebido desta gestão.
Raelisson do Nascimento Walter, diretor-geral do Campus Cruzeiro do Sul
Gostaria de agradecer a toda a equipe e ao diretor Cleilton Sampaio. Parabenizo a nossa pró-reitora de Extensão, Luana Melo, e também o nosso reitor, Fábio Storch, que tem conduzido brilhantemente este evento. Sabemos dos desafios que é recepcionar todos os diretores dos campi, como foi em Tarauacá, no ano passado, e em Sena Madureira, em 2022. Parabenizo todos os estudantes, pois acreditamos que o esporte é parte essencial da educação, fortalecendo a ética, a cidadania e o compromisso de cada um. Ficamos felizes: alguns venceram, outros batalharam, alguns choraram, mas todos ganhamos a experiência de estarmos juntos.
Daryl de Oliveira Abejdid, diretor-geral do Campus Sena Madureira