Cruzeiro do Sul, Acre, 13 de junho de 2025 11:48

João Carlos de Lima, popular Dão, ex-carteiro dos Correios, encerra sua jornada terrena

luto site (2) (1) 900

Registramos com pesar o falecimento do senhor João Carlos de Lima, mais conhecido por Dão, que trabalhou na Agência dos Correios e Telégrafos, em Cruzeiro do Sul, como carteiro, onde desempenhou suas atividades nas décadas de 1980 e 1990, durante 13 anos. Atualmente Dão morava com sua família no vizinho município amazonense de Guajará.

A informação foi nos repassada por seu irmão Raimundo Carlos de Lima, popular Dindola, que mora em Cuiabá, mas mantém estreita ligação com sua terra natal, que lamentou a triste notícia recebida da filha de Dão na manhã desta terça-feira (06).

Segundo informação da filha seu pai Dão passou mal por voltas das 4:00 horas da madrugada, em sua casa, no município de Guajará onde começou a tossir, teve falta de ar, foi encaminhado para o Hospital Regional do Juruá, onde foi atendido, mas não resistiu. A causa da morte foi infarto, destacou a filha ao confirmar que seu pai não morreu de Covid-19.

“Neste dia 7 de julho recebi, sem aviso prévio, a informação do falecimento de meu irmão João Carlos de Lima, mais conhecido como DÃO. João Carlos nasceu em 13 de junho de 1950, na Vila Humaitá, Cruzeiro do Sul-AC.

Em sua fase do Ensino Fundamental (ginásio), em Cruzeiro do Sul, foi membro do Conjunto Musical The Lovers e depois ainda participou de outros grupos musicais. Após servir ao Exército Brasileiro, continuou sua vida laboral como empregado na Drogaria do empresário Ivan de Castro Melo e depois nos Correios e Telégrafos, como carteiro, onde desempenhou suas atividades nas décadas de 1980 e 1990, durante 13 anos.

Saindo dos Correios por iniciativa própria, João Carlos, que sempre morou em Cruzeiro do Sul, no início dos anos 90 passou a residir no município vizinho do Guajará-AM, onde estabeleceu um pequeno comércio de varejo em geral e, logo depois, em 1993 estabeleceu a primeira drogaria da cidade do Guajará, que funcionou até algum tempo depois que ele sofrera um AVC no ano de 2012.

João Carlos de Lima passa para a vida eterna deixando a esposa Maria da Glória Rosas da Silva Lima, os filhos e filhas Vanderlene da Rocha Lima, Vanderlívia da Rocha Lima (ambas no Rio de Janeiro), Silvia Danielle Rosa de Lima e Possidônio Rodrigues de Lima Neto (no Guajará), além de 14 netos, muitos amigos e um legado de probidade, simplicidade e retidão. Que Deus detenha nosso estimado Dão em seu Reino Celestial!”

Nossas condolências à família enlutada.