“Quem ama não bate, não agride, não mata, quem ama respeita” – Dayana Maia
A jornalista Dayana Maia, personalidade da categoria Ouro da Casa na avaliação do Voz do Norte, profissional cruzeirense que tem uma trajetória de muito sucesso na sua jornada de trabalho no município como radialista, Mestre de Cerimônias e assessora de imprensa e parlamentar, estreia em grande estilo e convidada ilustre seu PodCast Boa Prosa.
O lançamento do PodCast Boa Prosa, agora na vertente virtual, recebeu nesta edição especial como primeira convidada a governadora em exercício Mailza, que está em Cruzeiro do Sul desde a tarde de quarta-feira (08) e teve como sua primeira agenda no município a comemoração do Dia Internacional da Mulher. A entrevista foi um sucesso.

Numa entrevista muito descontraída a jornalista bateu um bom papo com a vice-governadora do Acre que exerceu nos últimos quatro anos o mandato de senadora da República, ela que era suplente do então senador Gladson Cameli eleito governador do Acre. Agora, na campanha da reeleição Gladson escolheu sua suplente como companheira de chapa.
Voz do Norte – Conta para nós Dayana como nasceu a ideia do Pod Cast Boa Prosa, que tinha sua versão do rádio e agora estreia nas plataformas digitais com esta bela entrevista com uma convidada especial, a governadora em exercício Mailza, neste mês comemorativo do Dia Internacional da Mulher.
Dayana Maia – Uma grande honra ter a Governadora em exercício, Mailza estreando o meu PodCast. A governadora em exercício Mailza possui uma eloquência envolvente e incontestável compromisso com as causas sociais. Diria ainda que simplicidade é a palavra que mais próximo a define.
Falamos de diversos assuntos, com foco nos direitos das mulheres e também a própria trajetória dela, desde a infância na companhia dos pais até se tornar a mulher mais poderosa do Acre, ao lado do Governador Gladson Cameli.
Foi um bate-papo leve, descontraído, longe dos protocolos. Tudo aconteceu muito naturalmente. Tenho certeza que muitas mulheres se identificaram com a história dela e isso servirá de incentivo para se redescobrirem e superar seus próprios limites em busca da realização de seus sonhos.
Voz do Norte – Vamos conhecer um pouco mais da jornalista Dayana Maia
Dayana Maia – Ao longo da minha profissão já trabalhei em diversas áreas dentro da comunicação, já escrevi sobre diversos temas, mas a questão do feminicídio sempre é uma coisa muito latente no meu dever de comunicar e bem informar a sociedade.
Algumas vezes me deparei com situações de mulheres vítimas de agressões sejam elas verbais, físicas, psicológicas e até patrimoniais. Em algumas dessas circunstâncias cheguei até a ser ameaçada de morte por ex-companheiros dessas vítimas pelo meu dever de comunicar, informar e buscar solução para os problemas delas.
Então, com essa nova proposta venho trazer esse esclarecimento para a sociedade de que quem ama não bate, não agride, não mata, quem ama respeita. A proposta do PodCast Boa Prosa é trazer essa vertente feminina, da figura da mulher dentro da sociedade, o papel que ela deve exercer e o valor e respeito que ela merece.
Nosso grande propósito é conscientizar nossa sociedade porque quando se agride uma mulher não se agride apenas aquela mulher, mas uma sociedade inteira. Por isso estou com esse propósito e tenho muitas expectativas que vamos conseguir bons resultados.
Vida longa ao PodCast Boa Prosa e em nome da competente jornalista Dayana Maia felicitamos todas as mulheres cruzeirenses com desejo que todos os dias sejam o Dia da Mulher.
Visite o PODCast Boa Prosa:
https://www.youtube.com/@boaprosapodcast