Cruzeiro do Sul, Acre, 19 de setembro de 2024 23:07

Jornalista Rayza Lima, da Rádio e TV Juruá, tem semana de experiência e atividades na sede do SBT em São Paulo

f13608b1-da51-471d-a2fa-06fd12b4f23e

Com quase 10 anos de experiência na profissão a jornalista Rayza Lima, que atualmente trabalha na equipe de reportagem da Rádio e TV Juruá (SBT), participou em São Paulo (SP), de uma semana de muitas atividades na sede do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) onde pode conhecer de perto e aprender mais sobre bastidores, apresentação e reportagem externa.

A oportunidade de estar presente no SBT de São Paulo surgiu depois de quase dois anos trabalhando no jornalismo cruzeirense onde iniciou na Rede Amazônica de Televisão e agora, trabalha no SBT local. Apesar de ser paraense Rayza Lima levou e carregou o nome de Cruzeiro do Sul e ainda mostrou de perto a riqueza da região em diversos setores.

“Os olhos de São Paulo agora estão voltados para nós e isso me deixa realmente feliz porque mesmo sendo paraense consegui colocar em evidência o nome de Cruzeiro do Sul e a viagem me mostrou a certeza que faço um excelente trabalho. Estou muito feliz por essa experiência, pois vivenciei de perto o jornalismo da capital mais populosa do Brasil”, disse.

Rayza Lima destaca que tem a consciência de que a experiência que teve no SBT em São Paulo é uma oportunidade que poucos profissionais da área conseguem ter e com certeza a viagem dará um gás na sua carreira de jornalista porque mostrou que ela está sendo assertiva nas escolhas das pautas/matérias.

Nascida em Belém, estado do Pará, Rayza Lima morou em Manaus por 17 anos onde iniciou sua carreira no jornalismo, passou por Brasília onde aprendeu sobre política e em seguida trabalhou em sua terra natal, depois retornou à Manaus onde começou a ganhar destaque na área de jornalismo por fazer materiais diferenciadas.

“Com menos de um mês de faculdade comecei como repórter no SBT, em Manaus. Depois fui produtora do apresentador Sikeira Júnior, um dos nomes mais conhecidos do país e aprendi a apurar ainda mais o meu feeling jornalístico. Quando cheguei em Cruzeiro do Sul fui repórter da Rede Amazônica e atualmente trabalho na Rádio e TV Juruá. Estou muito feliz porque com poucos meses de casa já ganhei essa baita experiência”, finaliza

Rayza Lima gradece ainda a direção da empresa, ao diretor de jornalismo Rogério Wenceslau por permitir e deixá-la a vontade para escolher suas pautas e retorna para Cruzeiro do Sul neste início de semana com um diferencial a mais na sua carreira.