Cruzeiro do Sul, Acre, 14 de setembro de 2024 21:55

Ladrões fazem família refém, roubam e atiram em duas pessoas no Ramal do Formigueiro

roubo

Os moradores do Ramal do Formigueiro, na comunidade do Canela Fina – Badejo do Meio – viveram momentos de tensão, neste domingo (11), por conta de um roubo na residência de um casal de idosos que teve início na noite de sábado (10), por volta das 19:00 horas, quando não se sabe ainda quantos –  quatro, cinco ou mais – desconhecidos foram comprar comida e alimentos e anunciaram o assalto.

Uma pessoa que frequenta a comunidade informa que a situação é muito tensa por conta deste tipo de roubo que vem acontecendo e tirando o sossego das famílias do local de difícil acesso onde circulam vários meliantes. Segundo as informações o grupo que realizou o roubo chegou ao local em motocicletas.

Ao anunciarem o assalto os criminosos, que ainda não foram localizados pela polícia, ameaçaram as vítimas com armas de fogo e ainda torturaram e ameaçaram. O senhor Leônidas, de 87 anos, ficou na mira dos delinquentes e ao tentar tirar a arma de um dos ladrões ela disparou e acertou outra pessoa que estava sentada nas proximidades.

Outro que foi atingido no braço direito foi o senhor José Maria, 34. Os ladrões atiraram também no braço na dona da casa, dona Maria das Dores, 78 anos e ainda agrediram outros dois agricultores que estavam no local. Fora os dois atingidos pelos tiros não se sabe a gravidade das agressões das outras vítimas.

Segundo as informações foram roubados dois cordões de ouro e um facão, além de R$ 3 mil do dono da residência que estava em baixo do colchão e ainda uma espingarda calibre 36 e em seguida o grupo se evadiu do local. A Polícia Militar foi acionada via Comando de Operações da Polícia Militar (COPOM) e uma guarnição se deslocou para atender a ocorrência.

Os moradores atingidos pelos disparos estão hospitalizados no Pronto Socorro do Hospital Regional do Juruá. O plantonista do  SAMU informou que não conseguiu atender o pedido de socorro porque o local é de difícil acesso e viatura não conseguiu chegar até o local e ficou aguardando na entrada do ramal.

As vítimas deram entrada no Pronto Socorro do Hospital Regional por volta das 23:00 horas trazidas pela ambulância do SAMU que aguardava possíveis vítimas e primeiro foram socorridas pelas viaturas da Polícia Militar. Na saída do ramal os profissionais do SAMU receberam os feridos que estavam sendo transportados pelos policiais militares. Segundo as informações os autores do crime não foram identificados.