Junta médica pericial da Polícia Federal chegou à conclusão, nesta sexta, de que Bolsonaro necessita de cirurgia e entregou laudo a Moraes
A Polícia Federal apontou, em laudo pericial, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é portador de hérnia inguinal bilateral e necessita de cirurgia em caráter eletivo. No que diz respeito ao quadro de soluços, a perícia oficial confirmou que o “bloqueio do nervo frênico é tecnicamente pertinente” e a necessidade de procedimento cirúrgico.
Segundo constatou junta médica da PF, após perícia em exames e no ex-presidente, Bolsonaro “é portador de hérnia inguinal bilateral que necessita reparo cirúrgico em caráter eletivo”.

Bolsonaro passou por perícia médica na última quarta-feira (17/12), no complexo da Superintendência Regional da Polícia Federal. A perícia foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, que também solicitou o envio dos exames e laudos médicos apresentados pela defesa do ex-presidente para análise de peritos da Polícia Federal (PF).
Os exames e os documentos apresentados pela defesa, junto à avaliação do estado de saúde de Bolsonaro, foram analisados para a elaboração do laudo.
Pedido de cirurgia
Receba notícias de Brasil no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias do Metrópoles no WhatsApp.