Na próxima quinta-feira, 3, a Liga Cruzeirense de Fut-7 promete movimentar o Complexo Esportivo no bairro Aeroporto Velho, na cidade de Cruzeiro do Sul, com um emocionante desafio de X1 e X2. O evento contará com a participação de cerca de 20 atletas, que irão se enfrentar em disputas intensas envolvendo a bola de futebol e a trave.
Roni Souza, vice-presidente da Liga, ressalta o crescimento do esporte na cidade e a empolgação dos jogadores.
“É uma modalidade que vem crescendo muito na nossa cidade e região. A gente tem recebido inúmeras mensagens de atletas que querem participar do desafio e tem envolvido muitos”, disse o vice-presidente da Liga.
A trajetória da Liga Cruzeirense de Fut-7 começou com os times Flaymerengue e Galaticus, que protagonizaram disputas acirradas. O sucesso desses desafios logo se espalhou entre amigos, e, com a inauguração do Complexo Esportivo, o evento atraiu a atenção da população, reunindo mais de mil pessoas.
O desafio é dividido em duas categorias: X1, com um jogador e um goleiro, e X2, com dois jogadores e um goleiro, ambos com regras diversificadas. Entre as regras estão: o goleiro não pode defender bolas fora da área, escanteios reiniciam no meio do campo e há apenas três faltas permitidas, com a terceira resultando em um “Churalte”.
Apesar do sucesso crescente, a Liga enfrenta desafios quanto a patrocínios, contando atualmente com poucos recursos e dispondo apenas do espaço do Complexo Esportivo para a realização dos jogos. No entanto, isso não tem diminuído o entusiasmo dos participantes e a animação do público de Cruzeiro do Sul em relação ao Fut-7.