Mais de 700 pessoas foram atendidas pela Defensoria Pública. Foto: Kristel Noriega ASCOM DPE
Durante a ação serão analisadas a situação processual executória de mais de 700 detentos no regime fechado e provisório, para avaliar a possibilidade de requerimento de benefícios como, progressão de regime, remição de pena, prisão domiciliar, atendimento médico, entre outros.
O coordenador Criminal da DPE, defensor público Gustavo Medeiros, ressaltou a importância do atendimento e da parceria junto ao Iapen para atualização dos processos dos custodiados.
“Estamos aqui desde segunda-feira realizando o atendimento carcerário. Essa parceria junto ao Iapen é de extrema importância para consolidar esses atendimentos, que visam levar informações aos reeducandos sobre o que está acontecendo com o processo de cada um, assim como também, colher as necessidades específicas e auxiliar na agilidade do processo de defesa”, disse o defensor público.
O presidente do Iapen, Glauber Feitosa destacou que a parceria entre as instituições representa a melhor execução da pena no ambiente carcerário ao acompanhar de perto a situação de cada custodiado.
Atendimento carcerário carcerário da Defensoria Pública e Iapen em Cruzeiro do Sul. Kristel Noriega ASCOM DPE.
Na ocasião, a equipe da DPE também realizará uma inspeção para posterior encaminhamento de demandas referentes às necessidades de atendimento de saúde, psicológico, odontológico, além das condições estruturais dentro do presídio.
Estiveram presentes no atendimento, o defensor público da Execução Penal, Rogério Pacheco, a defensora pública que atua na unidade defensorial de Cruzeiro do Sul, Camila Albano e o presidente o Iapen, Glauber
A equipe de atendimento foi composta pelas assistentes jurídicas da DPE, Gabriela Escurra, Bárbara Fontinele, Luiz Felipe Gomes e pelo servidor do Setor de Transporte, Valdecir Júnior.